1.3.13


Serenidade e Fé

Meus queridos irmãos,
A paz de Jesus seja com todos!
O momento que a Igreja passa é inusitado, há muito não se via uma situação como essa, mas isto se constitui desafio a ser superado.
Quando analisamos o quadro atual da humanidade ficamos perplexos, pois o momento atual exige reflexão, ponderação, espírito de equipe para se tomar determinadas decisões no seio da nossa Igreja.
O que se avizinha para o mundo é preocupante, há distúrbios de toda ordem em projeção, o que acalenta de todos nós certa preocupação.
O próximo papa deverá levar a paz e a tranquilidade a todos neste momento de instabilidade. Alguém que deve ter a serenidade de poucos, a fé inquebrantável em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo, para acalmar devidamente as suas ovelhas.
Não desejo trazer tormentas na minha fala, mas alertar-vos que tudo não serão flores para o novo pontífice, mas um desafio atrás do outro para ser vencido. Portanto, peço a muitos que por acaso me leiam, que orem pelo novo papa, não poderá ser qualquer um que seja elevado à condição de mandatário maior de nossa Igreja.
Eu tive dificuldades de assimilar a minha eleição. Pensava: quem sou eu para dirigir a Igreja, não passo de um sacerdote localizado, não me sinto em condições. O tempo, porém, fez-me mais forte, não havia outro jeito. É confiar e seguir com as bênçãos de Deus.
Ao novo papa, seja ele quem for, o nosso desejo de sucesso e que saiba que jamais estará só, que o ampararemos com nossas preces, auxiliando-o nas tarefas que nos compete.
Que seja a Igreja o sustentáculo da fé, da coragem diante dos desafios da vida e que juntos possamos, a pouco e pouco, construir o reino de Deus na Terra.
Um abraço a todos e irmanados na mesma fé,
Giuseppe Sarto por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário