31.3.13


Ressurreição de Jesus

Hoje é o dia da ressurreição de Jesus. Comemoramos o seu retorno à vida. Foi por Ele que divisamos que não deixaremos de existir jamais. Foi por Ele que nossa esperança se redobrou eternamente, na vida de Jesus além do sepulcro.
Neste dia grandioso, onde rememoramos os passos decisivos do Nosso Senhor Jesus Cristo, temos a comemorar, mas também temos que refletir.
Refletir sobre a nossa sorte na vida. O que fazemos com a vida que Deus Pai nos concedeu? O que estamos a produzir com ela? Nossos dias são frutíferos? Nossas ações são benfazejas?
Um tiro sem misericórdia nas nossas existências seria a morte sem fim, sem mais nada existir, mas não, Deus nos provém a vida eterna para que possamos saborear o grande banquete celestial.
Outra reflexão importante é o nosso ir e vir. Para onde vamos? Para onde estamos levando a nossa presença bendita? O que fazemos aonde chegamos? Distribuímos o bem ou o mal? Que estamos fazendo para ajudar os mais necessitados? Para onde queremos ir, afinal?
Uma reflexão permanente e essencial: como está a nossa relação com Deus Pai? Somos justos com nosso próximo e, portanto, com Ele? Somos corretos no nosso dizer e no nosso agir ou tentamos esconder os nossos atos ignóbeis? O Pai tudo sabe e não podemos querer enganá-lo, não é verdade? Tolos seríamos se assim tentássemos.
A vida é feita de desafios e o Nosso Senhor Jesus Cristo nos mostrou como superá-los. Fez da sua vida uma demonstração prática para o nosso bem existir.
Com relação à traição, submeteu a condição humana a sua inexperiência com a solidariedade e perdoou.
Com relação ao abandono, sabia do medo de muitos de enfrentar uma causa, por mais nobre que fosse, e desconsiderou.
Com relação à injustiça, fez-se maior diante das mentiras, não as aceitando e deixando sob os seus algozes o peso das decisões. Não recuou.
Com relação à morte, sobreviveu, lutando contra a mesmice do existir pelo existir, dedicando a sua vida à causa do Pai.
Há muito a considerar e a aprender com Jesus, nosso Salvador. Creio nisso, ainda. Ele nos salvou sim.
Salvou-nos da incredulidade.
Salvou-nos da falta de fé.
Salvou-nos do despropósito de viver.
Salvou-nos da desesperança.
Salvou-nos da morte.
Foi Jesus esta figura ímpar entre os povos. Quem o conhece jamais o esquece e é neste dia de sua ressurreição que rendemos graças ao Pai que nos enviou Seu Filho queridíssimo para nos salvar.
Salve, Jesus!
Salve, salve, nosso Pai!
Até uma próxima oportunidade, se Deus quiser.
Helder Camara por Carlos Pereira - 31/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário