10.3.13


Oração contra a Violência

Pego um terço e ponho-me a rezar.
Pai, não deixa que eu morra para as injustiças que vejo.
Não permita que eu cruze os braços diante daqueles que não possuem um prato de comida.
Quero, Pai, servir a eles. Ser o seu interlocutor junto a Ti e aos homens. Que culpa têm eles se o destino lhes foi cruel?
Interceda, Pai, para que aqueles que querem cometer o mal não o façam mais.
Sei que eles possuem o livre-arbítrio, mas ajudai-os a refletir melhor sobre as suas posições.
Pai Querido, não permita que grasse sobre a Terra tanta violência.
É a violência da fome. A violência dos sem terra e sem teto. É a violência da ditadura de apenas um cartão para a família.
Permite, Pai, que a esperança volte para todos. Que a abastança se faça na mesa de todos os teus filhos e não apenas para alguns deles.
Eu tenho confiança em Ti, Pai, e, por isso, fico tranquilo, sabendo que Tu vais agir. Vai sim.
Te peço, finalmente, Pai, que olhes por aqueles que ainda não te reconhecem e deliberadamente se incrustam no mal, na perversidade, no antiamor.
Eu peço por eles, Pai. Seja, uma vez mais, o grande misericordioso e dai a eles, Pai, o discernimento da verdade, o arrependimento sincero, o desejo de mudar.
Obrigado por eles, Pai, e pelo bem que fazes, todos os dias, para todos os teus filhos queridos.
Obrigado, Pai!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário