8.3.13


Vigiai e Orai
Nem ao menos uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:40-41)
Essa frase foi proferida por Jesus, quando após repartir o pão com os apóstolos na Páscoa dos Judeus, depois de ter lavado e enxugando os pés dos mesmos, retirou-se na companhia de Pedro e dos dois filhos de Zebedeu a um lugar chamado Getsêmani, onde começou a entristecer-se e a angustiar-se muito, tendo pedido a eles que velassem com ele, indo um pouco mais  para diante, prostou-se orando e quando retornou achou-os adormecidos.
Analisando o que se passou no parágrafo acima concluímos: Jesus, o governador planetário da Terra, sabia das ações dos espíritos trevosos, conhecidos de Jesus, desde quando os aceitou na Terra em exílio do sistema Capela, que na sua evolução não os comportava mais, ele sabia da intensa influência espiritual desses espíritos naqueles dias, mas Jesus deixou que as coisa acontecessem como ocorreram, pois tudo deveria consumar-se conforme as profecias.
Trazendo a reflexão para os dias de hoje, percebemos uma situação muito parecida, pois os mesmos espíritos trevosos, percebendo a transição que a Terra está passando, estão agindo intensamente, para que a transição não aconteça e eles não sejam novamente exilados para outro planeta inferior.
Assim sendo a frase de Jesus se faz muito relevante.
VIGIAI o que? Nossos pensamentos, nossa sintonia, para vermos se não estamos caindo em tentação, com o desânimo, a revolta, o conformismo, a busca dos prazeres perecíveis, etc.
ORAI por que? Para sairmos da sintonia das Trevas e entramos na sintonia dos espíritos prepostos por Jesus, que estão promovendo a evolução do nosso planeta de um mundo de PROVAS e EXPIAÇÕES para um mundo de REGENERAÇÃO.
Toninho Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário