11.3.13


Escolha

Irmãos em Cristo,
Estou aqui novamente junto aos meus irmãos da Terra a agradecer pela imensa acolhida que tive quando estava entre vocês. Quero deixar registrado o carinho que ainda sou lembrado, mas sou apenas um soldado do Cristo, nada mais.
Meu pedido foi atendido, apesar da recusa do irmão em me receber pela psicografia santa, como bem diz o meu irmão Helder Camara. Se outros puderam escrever, por que não eu que também sou igual a todos eles?
Meu agradecimento, porém, se faz em forma de apelo. Nestes próximos dias inicia-se em Roma a escolha do novo Papa. É um momento difícil para a Igreja, meus irmãos, pois há uma série de problemas graves a serem imediatamente resolvidos.
Quero deixar aqui o meu apoio incondicional a sabedoria de todos os participantes do Colégio Cardinalício. Eles são homens de Deus, possuem compromisso com a nossa Igreja e saberão escolher o mais apto entre eles para comandar os destinos de nossa Igreja.
Sei que os dias de hoje são dias difíceis e que novos desafios chegarão em breve. Por isso, a importância de escolher um homem sintonizado com o nosso tempo, mas também um pastor que saiba acolher a cada um dos seus, do cardeal ao mais simples dos seguidores do Cristo. Esta importância se reveste porque o mundo se mira nas decisões e no comportamento do representante da Igreja Romana. Ele não possui autoridade sobre os demais comandantes de suas nações, mas pode dialogar e influenciar a cada um deles, sobretudo se estiver firmado na coerência do exemplo pessoal.
A autoridade maior que um homem pode ter é seu próprio comportamento, sua atitude correta perante a vida. Este respeito dos outros é fundamental.
Aos meus colegas da Igreja que entrarão no salão oficial de escolha esta semana, desejo que o Espírito Santo os locuplete de sabedoria e que eles sejam abençoados pelas graças de Deus em suas mentes e corações.
Que Jesus os conduza a bom termo e que sejam felizes em dar prosseguimento, após a escolha do Vigário de Roma, aos destinos da Igreja que todos queremos.
Um abraço do trabalhador em Cristo,
Karol Woityla

Nenhum comentário:

Postar um comentário