4.3.13


Ativistas do Cristo

Usamos o canal que nos cabe. Há outros pelos quais falamos, intuímos, inspiramos, mas há pouco que sustentam a nossa presença entre eles.
Hoje, faço referência ao sucessor do trono de Pedro.
Se me manifestei por outros, agora vos digo através deste senhor que os tempos idos não voltam mais e outros ares devem ser definitivamente implantados no seio da Igreja de Roma.
Há preocupação geral entre nós que ainda possuímos responsabilidades com os destinos da Igreja Católica. Por isso, a grande mobilização para darmos o testemunho da nossa voz entre os homens.
Outros, neste instante difícil, estão sendo chamados a expressar os nossos pensamentos e que deixem de lado qualquer tipo de barreira para divulgar os nossos ditados.
Sou Pacelli e escrevo isto com todas as letras, meus filhos. Sou um humilde soldado do Cristo, tão somente. Trabalho para sua ordem que não é outra senão a de paz e amor entre as criaturas de Deus.
Se temos responsabilidades, temos que agir. Agir para o bem, agir para as mudanças desejadas, agir para trazer a tranquilidade entre os povos e, em especial, para os nossos irmãos católicos.
Que o digam os que estão apavorados com a nossa intercessão. Querem desmoralizar a Igreja do Cristo, não deixaremos.
Não deixaremos que se estabeleça o terror entre nós.
Não deixaremos de evocar os princípios cristãos que nos orienta para delimitarmos a forma de atuação dos miseráveis pela palavra, lobos nas suas intenções nefastas.
Não deixaremos que prevaleça a mentira sobre a verdade, a calúnia sobre a benevolência, o desespero sobre a esperança.
Somos ativistas do Cristo Jesus e não nos furtaremos em indicar caminhos, em apontar soluções, em construir uma Igreja nova.
Queremos paz sobre a Terra nestes instantes de dificuldade que se avizinham sobre todos.
Queremos alguém de pulso forte, de coragem redobrada, de lucidez plena.
Não estamos brincando, irmãos, estamos a falar sério, e a trabalhar diuturnamente, irmanadamente, na busca de melhores dias para todos.
Sob a égide do Cristo de Deus, seguiremos na esperança que seremos vitoriosos porque é Ele, o Nazareno, que nos guia.
Sigamos em paz e com muita fé.
Eugenio Pacelli por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário