22.1.16

CRISTO-REI

        Então lhe disse Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (João, 8:37)

        Cristo-Rei desceu no plano físico para influir em nossos destinos, armazenando em nossos corações sentimentos da mais alta moral, fazendo-nos sentir a verdade, aquela que liberta a alma das impurezas que a levam ao desespero.
        Pilatos mais uma vez se equivoca, posicionando o mestre como rei do mundo, e Jesus lhe respondeu de forma sobremaneira prudente, mas com convicção: Tu dizes que sou rei. O representante de Roma na Palestina não compreendeu a verdade, nas sutilezas das respostas do Senhor, que afirma mais adiante: Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade.
        O Cristo não precisava do lugar de César, nem da política do mundo para ser rei, pois é o Rei desde o princípio da Terra, e será sempre nosso guia em direção a Deus. Ele alcançou a magia divina que dota-O de poder como grande Educador Cósmico, e legiões de anjos de todas as esferas estão a postos, ao Seu lado, executando Suas determinações em todos os sentidos em que o amor seja a meta.
        O interesse mais urgente do Mestre é renovar os homens, sepultar o homem velho e dar nascimento ao homem novo, ampliando seus dons excelentes em todas as dimensões em que a caridade for chamada a servir, em todos os lugares em que a fraternidade possa brilhar como o sol de primeira grandeza.
        Cristo é verdadeiramente o Rei do nosso mundo interno, pois então lhe disse Pilatos: Logo tu és rei?
          Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei.
          Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.
          Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


Livro: Cristos - João Nunes Maia - Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário