20.12.15

Seguir Jesus

A mensagem de Jesus resplandece para toda a humanidade.
Ela é feita, tão-somente, de eflúvios de paz e de luz. Ela contagia a todos os corações abertos para o novo amanhã que se aproxima. Ela está incrustada naturalmente nas mentes de todos aqueles que desejam o bem do planeta. Ela é a mensagem síntese do progresso humano e está ancorada na lei do amor.
Quem aprende esta mensagem gloriosa há de ter felicidade duradoura, mas quem infelizmente não a coloca como prioridade existencial viverá por muito tempo no limbo de si mesmo, porque a mensagem do Cristo Jesus é poderosa para promover a transformação completa do ser humano.
Quem deseja renovar-se de verdade, quem espera alcançar a sabedoria, quem necessita atingir os cumes da bondade, não pode deixar de refletir e agir por ela.
Jesus foi o próprio exemplo de sua mensagem grandiosa. Disse-nos peremptoriamente que não se tratava de mera teoria o que pregava, mas algo perfeitamente plausível de ser executado por qualquer um.
Estas palavras que ele dirigia a todas as gentes representam o fervor do espírito humano por justiça, igualdade e paz.
Ele foi o próprio depoimento divino na Terra, alçando a todos os seus seguidores como discípulos benditos. Afirmou-nos que a quem o seguisse seria identificado por muito amar.
O amor é, portanto, o selo distintivo de quem o segue. Se ama está com Jesus, este é o critério maior a ser identificado os seus continuadores. Assim sendo, não é pela letra morta que será identificado, tão pouco pela denominação religiosa oficial. Não. Os discípulos de Jesus simplesmente amarão em demasia e nisso podeis identificá-los em qualquer lugar, em qualquer raça ou credo, em qualquer época.
Quando aprendermos a amar, compreenderemos a mensagem maior do Cristo, não há outra escolha.
Neste dia próximo em que se evoca o nascimento do Nazareno, tenho a dizer da minha satisfação em segui-lo. O que para muitos pode parecer pieguice, coisa nula, para mim representa o fausto da minha vitória moral e espiritual.
Segui-lo significa renunciar a si mesmo.
Segui-lo representa dar um basta a tudo que é efêmero e fantasioso.
Segui-lo dignifica a própria raça humana, haja vista que engrandece a todos.
Aos teus pés, Senhor Jesus, que te descobri com lentes mais ampliadas no mundo dos espíritos, toda a minha devoção e fé, toda a minha vida e suor.
Desejo no teu natal entre os homens que eles, os meus irmãos, possam persuadir-se a ouvirem mais as tuas palavras, a refletirem mais sobre teus ensinamentos, a baixarem a guarda da arrogância para que tu possas manifestar-se livremente entre eles.
É o que te peço, Senhor Jesus, sabendo que com isso teremos mais paz e fraternidade, mais amor e caridade.
Suplico a todos os meus irmãos em desalinho mental e espiritual que possam se deixar levar pela tua palavra santa e esclarecedora. Não como um toque de mágica, mas que sejam tocados na sua sensibilidade e assim possam transformar as suas vidas.
É isto o que desejo no teu natal, Senhor Jesus.

Joaquim Nabuco – Blog Reflexões de um Imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário