14.12.15

Cristo Vem

O Cristo vem.
Ele vem todos os dias em forma de perdão a ser dado a todo aquele que nos ofende.
Ele vem em forma de compreensão para aqueles que se equivocam conosco.
Ele vem sutilmente nas palavras duras de alguém menos avisado que bate forte nas portas da nossa alma pedindo-nos paciência.
Ele vem nos rosto sofrido daquele que luta na vida e não consegue um lugar ao sol para que sejamos solidários a ele.
Cristo vem todos os dias e quer que o atendamos no seio da nossa família, dando carinho aos filhos, amor aos pais, abrigo aos parentes ausentes, confiança aos desiludidos.
Cristo não nos deixa só jamais. Ele quer a nossa felicidade, mas sabe perfeitamente que para obtê-la necessitamos trabalhar nesta direção. O que Ele faz? Traz-nos oportunidades de aprendizado.
Sim, porque não há conquista de felicidade, felicidade verdadeira, se não aprendermos as minúcias da vida. Cada instante, cada detalhe, cada palavra, cada gesto, é responsável em nos dizer algo que fale profundo à alma.
Cristo, às vezes, vem tão rapidamente que nem esperávamos. Ele chega e nos dá a lição necessária para o nosso desprendimento material, nosso desapego ao ego, nossa libertação espiritual.
Cristo vem de todas as formas para nos alertar sobre o bem da vida. Ele sabe se mostrar de mil formas, todas elas para nos beneficiar. Então, estejamos em alerta, prontos para quando ele chegar.
A vinda do Cristo foi há dois mil anos. Chegou discretamente num lugarejo distante, despercebido por todos, sem alarde, para brilhar posteriormente para toda a humanidade.
Sua mensagem grandiosa é o amor. E é justamente na compreensão e vivência desse amor que estaremos dando as nossas boas-vindas ao Messias de Deus.
No seu natal, para que seja grandioso, permite que o Cristo chegue o mais próximo possível do seu coração. É lá que Cristo vem.

Helder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário