24.1.18

Eu quero voltar

Eu quero voltar e novamente dizer as coisas que disse porque a gente que deveria ouvir e fazer achou que era esquisitice.
Eu quero voltar e outra vez dizer da minha impaciência com o dito não dito, com a fome e a miséria.
Eu quero voltar para dizer ao meu povo que o que fiz faria de novo porque nada está no seu lugar, porque tudo está por desejar.
Eu quero voltar e dizer que o nosso País não é joguete de interesse particular, é um lugar que se possa falar com alegria e gratidão, pois que é o berço de uma nova nação.
Eu quero voltar e dizer aquilo que não disse e outra vez falar que a injustiça é feia e maltrata toda a gente, que não se vai pra frente enquanto ela reinar.
Eu quero voltar – diga lá para meu povo que ele novamente está por vir – para ampliar a consciência popular e agora falar da vida desse meu lugar onde todos um dia haverão de voltar.
Eu quero voltar, agora sei mais o que fiz, e ao voltar, caminhar por estradas que ainda não fui, rezar o terço para outros povos, cantar esperanças além-mar.
Eu quero voltar de novo para o meu País e lá dizer bem alto para todos ouvirem que é o Evangelho de Jesus que está por vir.
Eu vou voltar – e quando esse dia chegar – abrirei os braços para o Senhor e direi:
- Que maravilha é poder voltar e tudo recomeçar para que a vida seja mais vida, para que tudo faça sentido, para que eu novamente seja ouvido, para que um dia Tu possas voltar.

Helder Camara – Blog Novas Utopias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário