9.12.17

TROVAS DE APRENDIZ

O mundo é uma grande escola
Que nos ensina a viver,
Quem não estuda e trabalha
Não pode se promover.
*
Muitas vidas já vivi...
Quantas foram eu não sei.
Mas, a viver noutro corpo,
Sei que ainda voltarei.
*
Da Lei que a Vida se imanta,
Impressiona-me a didática:
Cada qual colhe o que planta
Com precisão matemática.
*
É verdade cristalina:
Seja a falta grave ou leve,
Ante a Justiça Divina,
Ninguém paga o que não deve.
*
À crença em Deus te assista,
Não faças ouvidos moucos.
A Vida devolve a vista
O que lhe damos aos poucos.
*
Quando deixei o meu corpo
E noutra vida me vi,
Nada em mim doeu mais forte
Do que o tempo que perdi...
*
Somente a reencarnação
Pode explicar a contento,
À excelsa luz da razão,
A causa do sofrimento.
*
Meu amigo, reflitamos,
Sempre a Verdade padece,
Pode ocultar-se algum tempo,
Mas nunca desaparece.
*
Neste conceito profundo
Ponho os pensamentos meus:
Tudo o que existe no mundo
Vive à procura de Deus.
*
Na tristeza ou na alegria,
Esta Lei se cumprirá:
De aprender a cada dia
O homem nunca deixará.

Eurícledes Formiga

(Trovas recebidas pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do “Grupo Espírita da Prece”, na noite de 18 de junho de 1988, em Uberaba – Minas Gerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário