28.12.17

NOSSA CASA PERMANECE A BARCA CONDUZIDA POR ISMAEL

    Repetem-se os fenômenos históricos. Neste instante em que se definem os rumos, vamos enfrentar batalhas que pareci­am ultrapassadas. Compreendamos, porém, que a Terra hospe­da na carne as entidades que se vincularam ao crime e à barbárie, ora instrumento de mentes rebeldes que teimam por lutar contra o progresso. Última oportunidade, neste momento, defrontamos com a renovação que se acerca; e a batalha final, o Armagedon, aproxima-se, separando aqueles que são fiéis dos que ainda são aprendizes e optam pela dor.
    Reunimos estes companheiros para o nosso encontro desta manhã, a fim de fazer que os seus corações reconfirmem as certezas de que as ocorrências no plano físico, intentando perturbar a marcha do movimento de libertação, têm as suas raízes no mundo verdadeiro que é o do espírito.
    Repetem-se aquelas outras lutas que travamos ontem e prosseguimos hoje, enfrentando-as. Continuem os companheiros e filhos amados na disposição de servir e de não passar recibo às provocações. A sós, se necessário, jamais, porém, coniventes com o número arbitrário, em detrimento do Senhor.
    Nossa Casa permanece a barca conduzida por Ismael, rumando na direção do porto seguro que é Jesus.
    Assim, utilizando-nos da mediunidade, que todos devemos dignificar, nas tarefas espíritas de socorro e de esclarecimento, fonte inexaurível de informações e de respostas, aqui encerramos também a parte das atividades espirituais do nosso Conselho Federativo Nacional, referente ao corrente exercício e, ao fazê-Io, desejamos dizer aos nossos Diretores da satisfação dos companheiros espíritas-esperantistas pelo trabalho programado para o Estudo Sistematizado do Esperanto. Aqui conosco os amigos Ismael Gomes Braga, Porto Carreiro Neto, Estevina Magalhães, Abel Gomes, Francisco Valdomiro Lorenz - pioneiros da trilogia do Evangelho, do Esperanto e do Espiritismo - orando, com o coração túmido de gratidão, por esse labor ímpar que agora a nossa Casa executa, ampliando as fronteiras do Espiritismo para maior fraternidade entre as criaturas humanas. O nosso Wantuil e Leopoldo Cirne, também, por nosso intermédio, agradecem as recordações de que se viram objeto no transcurso desse ágape de fraternidade e de paz. Outros companheiros nossos, em uníssono, entoam um hino de louvor e rogam a Jesus, a Ismael, que prossigam norteando os nossos destinos na direção da verdadeira felicidade.
    Levem a todos os seus familiares e companheiros de luta o afeto do nosso coração paternal e amigo. Rogo a Jesus que nos abençoe e nos guarde, hoje e sempre.
    O companheiro de sempre,
    Bezerra de Menezes psicografado por DIVALDO P. FRANCO

    Mensagem da revista Reformador, maio de 1986, FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário