6.9.13


Valorizar a Vida

Meu Deus, como é bom viver.
Eu vivo no lado de cá da vida e me sinto sempre renovado, cheio de vida. Não quero comparar, mas a vida aqui tem um colorido especial. Se é muito bom estar na Terra, entre os vivos do corpo, estar entre os vivos do espírito é também especial.
Fico pensando como o Pai nos reserva surpresas agradáveis. Se quando estamos na pele física desejamos não mais sair dela, quando chegamos aqui nos custa querer voltar. Que interessante é a vida. No fundo, a vida sempre nos pega de jeito.
Meu Pai, como tenho a te agradecer. Todos os dias nos dás estas oportunidades de ouro para sermos felizes, mas, sem entender direito a vida, reclamamos, ficamos de cara emburrada, perdemos a paciência, ficamos de mal de alguém e por aí vai em desatinos. Não valorizamos a vida como deveríamos.
Meus queridos irmãos, quando estamos do lado de cá da vida é que vemos o quanto poderíamos ter feito enquanto estávamos aí e não fizemos. Percebemos o quanto desperdiçamos em relação a nós mesmos e aos outros, nossos irmãos de caminho.
Quando estamos no corpo físico, parece-nos, enchemo-nos de nós mesmos, somos mais egoístas, deixamos de curtir a vida e os outros como deveríamos. Ora, cada um que passa em nossa frente é um poço de virtudes e coisas interessantes, se soubermos explorar bem, mas não, passamos a criticá-los, a ver os seus defeitos, os seus equívocos, e então desperdiçamos a grande oportunidade de viver em paz e no bem.
Meu Deus, quanta animosidade criamos. Quanta desavença fazemos. Quanta intolerância cometemos.
Tudo sandice nossa.
Meu Pai, peço que nos dê mais lucidez, mas clarividência, mais sabedoria, quando estivermos entre vocês, vivinhos no corpo.
Pensem nisto, meus queridos, “a vida é muito curta para ser pequena”, alguém já disse muito bem, então vivamos a vida como se ela nos convidasse a cada instante a sermos as pessoas mais felizes do mundo, onde cada gesto, cada experiência deve ser de incrível alegria e realização.
Fiquem com Deus!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário