23.9.13


Palavra de Amor

Uma palavra é sempre uma palavra, mas ela pode ser revestida de ódio ou de amor. Tudo depende de quem a profere. Uma palavra de ódio pode ser mortal, ferina que é. Uma palavra de amor, não, ela é, por si só, de alegria, de contentamento, de vida eterna.
Quem profere qualquer palavra deve atentar-se ao sentido dela porque uma palavra pode ganhar nos ouvidos que ouve uma conotação completamente diferente de quem a pronunciou. Fique atento para não incorrer neste erro. Às vezes passa despercebido para quem fala, mas para quem ouve, ah, até hoje ressoa nos seus ouvidos...
Uma palavra que leve amor é diferente, pode notar, tanto para quem fala quanto para quem ouve. As pessoas ficam diferentes, o olho fica mais acesso, salta mais para os demais como se estivesse a brilhar. É o efeito que uma palavra de amor proporciona para quem fala. E para quem ouve não é de outro jeito.
A palavra de amor tem a força de levantar uma pessoa doente da cama. Tem a possibilidade de tirar alguém da depressão. Já vi gente, em poucos dias, sair da prostração para a da alegria total com doses diárias de palavras de amor que, no fundo, representavam palavras de incentivo, de entusiasmo, de fé.
Qual é o tipo de palavra que predomina na sua boca, meu irmão?
Isto é muito importante saber porque vai ser determinante para sua vida.
Quem costumeiramente fala palavra de ódio, ou seja, de desentendimento, de intriga, de blasfêmia, de mentira, pode ver, fica sozinho, as pessoas se afastam delas ao longo da vida.
Ao contrário, quem possui o costume de falar palavras de amor, isto é, de encorajamento, de sensibilidade, de promoção do outro, está rodeado de pessoas ao seu lado querendo ouvi-lo.
Quem fala palavra de ódio, afasta. Quem fala palavra de amor, aproxima. Esta é a realidade da vida.
E você, já se decidiu que palavras escolher para falar pela sua vida inteira?
Decida logo e fale abertamente para todos. Tenho a certeza de que você fará a escolha do bem.
Em todo caso, porém, lembremo-nos das palavras sábias de Nosso Senhor Jesus Cristo:
- Que sua palavra seja sim, sim, ou não, não.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário