26.4.13


Tua Presença em minha Vida

Sinto, Pai, a Tua presença generosa na minha vida. Ah! Quanto sinto. Em cada detalhe, em cada pormenor, em cada segundo, sinto a Tua presença em minha vida.
Quando abro os olhos, de manhã cedinho, Tu me despertas para um novo dia que vai começar alertando-me da necessidade de ser paciente para com todos, de não me desesperar diante das situações que irão acontecer naquele dia.
Quando estou sozinho, fico a pensar o que seria da vida e imediatamente chega-me aquele pensamento que enviaste pelo Teu filho Jesus que até os lírios do campo tecem com maestria e por que eu deveria me preocupar com isso.
Quando estou no meu trabalho diário, fico a imaginar o que iria acontecer comigo se amanhã perdesse o meu emprego. Logo, logo, me avisas para atentar para o meu trabalho de agora, dando o meu melhor para que isso não venha a ocorrer.
Quando estou doente, acamado, cheio de dor, fico a falar da vida. Tu chegas sorrindo e vem me socorrer, como a me dizer: levanta homem desta cama a vem viver a vida que te espera lá fora. Novo ânimo enche o meu ser e desperto sem dor alguma que me queixava.
Quando me acho solitário, sem ninguém para contar, aí é que Tu chegas com tudo. Dize no meu ouvido: o que foi, rapaz, tens a mim, então tens tudo e a todos. Então, saio da minha tristeza e me agarro a Ti sem jamais novamente me sentir sozinho.
Quando penso no futuro a perguntar o que vai ser, que decisões tomar, neste instante, eu sou aclamado a confiar em Ti, deixar que a vida me leve de acordo com a Tua vontade. Relaxo, e deixo a vida me levar...
Quando, finalmente, na última hora, quando vejo escapar os meus dias na Terra, Tu me abres de esperança dizendo que confies porque Tu és a vida no infinito e que meu destino é a eternidade. Fico feliz e permito que a vida física se vá porque sei que nunca morrerei.
É assim, Pai, e muito mais, que sinto a Tua presença na minha vida. Não deixo, desta forma, me envolver em dúvidas sem sentido, em ficar acabrunhado, sem vontade de viver, porque sei da Tua presença para sempre na minha vida.
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário