22.4.13


Ato Terrorista

Novamente o corre-corre nos Estados Unidos por motivo de ato terrorista. Fico me perguntando: Pai, até quando isto vai acontecer naquela nação?
Penso que uma sociedade que se fundamenta no uso de armas, que estimula a compra de armas, que se acovarda diante da violência gerando mais violência, não pode se livrar destes desatinos.
Como é que alguém sai pelas ruas a soltar bombas e colocar em risco a vida de tanta gente? Insanidade eu sei que é, mas há outras coisas por debaixo do pano que precisam ser ditas.
A instabilidade dos Estados Unidos da América, o medo, é algo que anima os subterrâneos da maldade na Terra. Ao amedrontar a população norte-americana, ela tende a pedir que se reaja com mais violência aos promotores do ataque. Como os americanos possuem o mais potente arsenal bélico do planeta, a resposta pode vir além da medida.
Fico pensando o porquê alimentar de terror a humanidade por estes nossos irmãos ligados à Escuridão. É fácil chegar a conclusão, como já escrevi antes, eles querem mais é ver o circo pegar fogo.
Os Estados Unidos ficam instigados a responder com violência qualquer ato terrorista, isto é, fica com os nervos à flor da pele e quando é chamado a atuar em algum conflito internacional descarrega seu medo e sua ira no primeiro que encontrar. no caminho.
Não se deve responder o mal com o mal, alerta o Nosso Senhor Jesus Cristo, pois gera uma espiral infinita de maldade. É preciso cortar o mal pela raiz, respondendo sempre com o bem, mas esta lógica ainda não foi assimilada pelas principais nações cristãs do mundo. E aí é violência em cima de violência, levando tudo a perder.
Jesus, quando é que os líderes mundiais vão colocar em prática os teus evangelhos de paz e solidariedade? Quando é que irão conjugar o verbo amor nas relações internacionais?
Mesmo que seja de origem interna o atentado à bomba em Boston, a intranquilidade começa a gerar um clima de medo na população, como se viu, ainda mais, na captura dos possíveis provocadores desta instabilidade nacional.
Peço a Deus que dê serenidade às autoridades norte-americanas para estancar qualquer sentimento de revolta e vingança da população, trazendo de volta a vida tranquila que todos merecem e desejam.
Fiquemos em paz!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário