23.4.13


PAÍS DO CARNAVAL, DO FUTEBOL, DOS IMPOSTOS, DA IMPUNIDADE, DA “TARANTELLA”...

Se eu estiver me esquecendo de mais algum “predicado” de nosso País, vocês me desculpem, e imputem isto à sonolência minha e do médium nesta manhã...
Às vésperas da realização da Copa do Mundo e, posteriormente, das Olimpíadas, isto não deixa de me causar certa indignação, em face do verdadeiro “circo” em que a nossa política se transformou, ridicularizando até as obras de arte que a inspiração de Niemayer concebeu para os prédios do Congresso e do Senado.
Melhor que os nossos representantes, salvo exceções, se reunissem debaixo de uma tenda, desde que não fosse uma tenda de Umbanda, que os Marcos Felicianos da vida, igualmente, não hesitariam em profanar.
A questão é que, desde muito, como vocês, eu também sonho com o momento em que o Brasil será reconhecido pela comunidade internacional como o País da Educação! Não que a opinião da comunidade internacional, egoísta e preconceituosa, me interesse. Não, não é isto, porque todos os países têm as suas profundas rupturas (no sentido de “rasgões” mesmo!), e se especializaram em varrer a sujeira humana para debaixo de seus tapetes luxuosos, comprados à custa do suor escravo de muita gente...
A situação do ensino público no Brasil, fadado a ser Coração do Mundo, Pátria do Evangelho (sic), é uma vergonha! E não me venham com esta conversa espírita hipócrita de que desencarnado não tem nada que se meter em política – com coisa que morto não tem mais a fazer que orar na Vida de Além-Túmulo!
Se o Mundo Espiritual fosse apenas um mundo de oração, eu seria desterrado daqui – e com gosto! Felizmente, a pouco e pouco, o Espiritismo vem desmitificando esta mentira, dos espiritólicos que insistem em fazer de “Nosso Lar” o Céu de que sentem extrema saudade...
Claro que me interesso, sim, pelo que está acontecendo no mundo – que espírito não se interessa?! Se, inclusive, Jesus Cristo não se interessasse, Ele não teria se submetido ao que se submeteu, para ensinar aos homens o caminho que ainda não nos encorajamos a seguir.
Olhando as coisas aqui de Cima – não tão de Cima assim –, a impressão que tenho é que o Brasil, considerado país emergente, mais uma vez está patinando na lama, para não me servir de outra expressão mais consentânea com que os nossos homens públicos andam fazendo...
Patinando na lama, e impedindo que, em definitivo, ele se firme como País do Futuro!...
Preciso aqui deixar claro que, seja no Carnaval ou no Futebol, eu não sou contra a alegria do povo, mas chega de “pão e circo”! As nossas escolas – estou me referindo aos prédios – estão em petição de miséria... O ensino, então, nem se fala! Professores mal preparados e mal remunerados, quase nada idealistas, que não encaram a Educação qual ela deve e precisa ser encarada – como a um apostolado!
Ser Professor, com P maiúsculo, é muito mais que ser Médico ou Médium... Não foi por outro motivo que o único título que o Cristo aceitou foi o de Mestre!
E o Espiritismo de muita gente encarnada, que não é o meu Espiritismo, se quiser cumprir com a sua alta missão de libertar consciências, precisa, e com urgência, largar essa bandalheira que o Movimento Espirita vive fazendo no esforço absurdo de aprisionar a sua Mensagem a hierarquias e ortodoxias!...    

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 22 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário