15.4.13


Conflito Internacional

Quantas vezes aqui escrevi sobre a paz? Não me cansarei de escrever e proclamar a paz entre as pessoas e os povos como condição básica para a harmonia universal. Pois bem, aqui estou hoje novamente lembrando da importância da paz.
Minhas observações hoje voltam para a Coreia do Norte. Este País está provocando todos para que se tenha guerra e isto é muito perigoso. À parte da imaturidade do seu líder maior, esta brincadeira de fazer greve é coisa muito grave. Uma vez detonado o primeiro míssil para depois voltar atrás e conter os ânimos...
A defesa dos Estados Unidos é poderosíssima e não deve ser provocada. Creio que o Senhor Obama saberá safar a todos de mais este conflito internacional, basta aqueles que já possuímos em pauta.
Esta intemperança coreana tem endereço certo em mostrar a potência que acha ser e dar moral ao líder coreano, mas isto tem consequências e temos que sustá-las imediatamente.
Um simples sinal de fogo, muitas vezes, é a antevéspera de um grande incêndio. E são nestes dias de turbulência que devemos evitar no nascedouro qualquer possibilidade de desarranjo mundial.
Há forças subterrâneas, meus irmãos, que torcem pelo conflito. São os Senhores do Mal na Terra que ficam fustigando as mentes incautas a “brincar” de guerra. Segundo eles, as coisas estão muito frias ultimamente e querem ver o circo pegar fogo.
Não se angustiem porque outras forças agem para abafar este momento de intempestividade coreana e calar qualquer possibilidade de guerra. Há forças mobilizadoras da paz que não brincam em serviço.
Tenhamos paciência que tudo vai se ajeitar e nada há de acontecer a não ser estes destemperos verbais.
Que Deus proteja a Terra e que nossas orações fortaleçam a ação do bem.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário