25.2.13


Esclarecimentos
Amigos que acompanham estas mensagens.

Meu bom dia!
Esta é a primeira vez que ouso escrever no blog que não me pertence, mas a Dom Helder Camara. Faço isto por dever de consciência para fazer alguns esclarecimentos.
Desde o primeiro momento que comecei a receber textos do nosso irmão Helder Camara sabia da posição contrária de várias pessoas. Vieram dois livros, outro a ser publicado em breve, e mais um já pronto aguardando dia bom.
As críticas vieram de todos os lados. Estava consciente que não seria fácil e prossegui. Certo dia, depois de uma brincadeira, o Dom aceitou escrever para o seu blog. Atualmente, já supera a mais de 270 textos do nosso querido irmão.
Desta vez, porém, com a sua autorização, outros colaboradores do Cristo estão utilizando seu espaço para darem suas opiniões. Todos trazidos pelo próprio Dom. Figuras da Igreja Católica chegam para dar seus depoimentos sobre o momento de renúncia de Bento 16 e preparativos para a sua sucessão.
Alguns destes visitantes assinam como ex-papas.
Tanto quanto vocês, fico surpreso. Aprendi, no entanto, com Allan Kardec que o nome é secundário e que o teor das comunicações é que deve prevalecer. Aprendi também que o texto não me pertence e sendo mediúnico devemos mesmo é criticá-lo, até mesmo desmerecendo-o quando for o caso.
As razões destes textos chegarem desta forma, creio eu, não é diferente do mesmo propósito do Dom: deixar claro da imortalidade da alma e que eles continuam participando ativamente do mundo dos vivos, até porque nunca deixaram de sê-lo.
Estas personalidades católicas falam a todos, mas falam especialmente aos católicos. Gostariam, dizem eles, de se expressarem pelas mãos da Igreja, mas o medo da retaliação fazem-los prudentes em não permitir estes escritos.
Minha antiga ligação com a Igreja Católica Apostólica Romana em outras vidas e a minha disponibilidade em trazer estes textos a lume seriam as razões deles me procurarem. Não há méritos de minha parte. Vejo-me até como médium menor na sensibilidade, mas na falta de outro melhor...
Examinem os conteúdos. Aceitem ou não a sua veracidade em relação aos autores. Apenas garanto que eles não são de minha autoria.
Aos meus irmãos espíritas, peço a compreensão já que a mediunidade é patrimônio do ser humano e deve servir a todos eles e não apenas àqueles que já a aceitaram como mecanismo de diálogo interexistencial.

Paz e esperança em nossos corações,
Carlos Pereira
 
Curtas - 7
CARGO
Papa todo mundo pode ser, papa de verdade somente aquele que sabe que o cargo não lhe pertence, mas ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

APOSTAS
É incrível como se torna algo vendável uma eleição papal, em tudo dar-se um jeito de querer ganhar dinheiro. Na bolsa de apostas quanto mais imprevisível melhor. Será que vai dar azarão?

DESAFIO
Como manter todos os cardeais intactos à pressão internacional por este ou aquele candidato? O poder de veto, mesmo abolido, ainda é grande e prejudica a muitos homens santos.

COBERTURA
A Praça da Sé vai se transformar novamente no grande centro mundial da notícia. O Vaticano dá Ibope internacional, mas deve-se aproveitar este momento grandioso para lembrar sobre os compromissos do bom cristão.

CONCLAVE
Nem todos podem entrar, no mundo espiritual, para assistir ao Conclave lá dentro. Nem eu sei se terei permissão. Aqui também se guarda o local a sete chaves e ainda assim gente indesejada entra.

REPERCUSSÃO
Quero ver a repercussão que teria um papa negro ou mesmo um ocidental latino-americano. Nós, do chamado Terceiro Mundo, precisamos colocar a nossa pauta na mesa do Primeiro Mundo.

SIMPATIAS
Possuo simpatias, sim, por este ou aquele possível candidato, é inevitável, mas queremos, acima de nomes, honestidade, coragem e capacidade de liderança. Aquele que siga fielmente os passos do Cristo.

Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário