22.2.13


Convergência na Fé

Hoje inauguro uma nova fase na minha vida sacerdotal. Hoje passo a fazer parte daqueles que renovam a sua fé por meio da psicografia dizendo-se mais vivo que antes, mesmo estando no lar dos “mortos”. É experiência nova para mim, reveladora, estimuladora, inusitada, de incrível descoberta.
Junto-me àqueles que buscam dar uma contribuição ao momento atual da Igreja. Sou padre também do lado de cá da vida. Continuo a pregar diante das fileiras católicas dos que aqui ainda professam sua fé à Igreja liderada por Roma.
Hoje é dia especial porque posso reafirmar a minha fé que transcende a vida da matéria como prometida por Jesus na fala apropriada de que quem Nele cresse teria vida em abundância.
Meus irmãos, é esta fé que nos une que me faz agora dizer-me vivo, mas também comprometido com os destinos da Igreja que abracei.
Somos todos responsáveis, os irmãos católicos, pelo destino da nossa Igreja e não apenas os padres e demais representantes eclesiásticos. Somos responsáveis em criar uma Igreja libertadora, ungida de esperança para todos os povos de Deus.
Quando peço permissão para escrever é para dizer que movimento grande existe do lado de cá da vida. Há um trabalho intenso, meus irmãos. Não imaginam que burburinho se faz para que nomes possam se sobrepujar a outros para comandar os destinos da Igreja de Roma.
Todos sabem deste momento jubiloso porque são oportunidades únicas de inferir nos postulados que nos guia, elegendo alguém que represente esperança de novos dias, mas também que possua moral irretocável, liderança inquestionável e coragem para impor mudanças.
Quando estamos no lado de cá da vida é que enxergamos com olhos mais dilatados a realidade da Terra. Não imaginam o quanto temos que trabalhar por um mundo melhor, o quanto temos que lutar para que as ideias cristãs libertadoras vençam diante da escuridão.
Peço a todos orações. Necessitamos vibrar intensamente para que este embate seja tranquilo, convergente de ideais e que, qualquer que seja o sucessor do Papa Bento 16, tenha lucidez para conduzir o barco que Jesus nos confiou na Terra.
Trabalhemos pela paz entre os povos.
Trabalhemos por dias melhores para a nossa gente de Deus.
Trabalhemos pela fé e pela esperança.
Trabalhemos para que o amor prevaleça entre os filhos de Deus.

Um abraço renovado,
Aloísio Lorscheider

Nenhum comentário:

Postar um comentário