1.12.12

TROVAS EM FESTA

No Centenário de Chico,
A festa que houver é pouca...
De tanto falar na data
A turma já anda rouca.
Formiga

Salve, Chico Xavier!...
No bem que nos fez e faz,
A pronúncia de seu nome
Vale um decreto de paz.
Cabete

Difícil dizer qual foi
A sua maior virtude,
Para segui-lo, no entanto,
Era preciso saúde...
Lulú Parola

Saúde e, ainda, acrescento,
Sem nenhuma parcimônia,
Era preciso também
Que se sofresse de insônia...
Cornélio Pires

Muita gente imaginou
Que o Chico fosse encolher,
Porém, é depois de “morto”
Que ele começa a crescer...
Casimiro Cunha

Ruge o vento da discórdia
Por sobre a noite aziaga,
A paz de Chico, no entanto,
É uma luz que não se apaga.
Meimei

Também lhe rendo homenagem
Dizendo em meu verso tosco:
Chico ontem, hoje e sempre,
É Jesus que está conosco!
Domingas

Depois de tanto escutá-lo,
Eis no que penso e persisto,
Pois se ele é mesmo um “cisco”,
Simplesmente, eu não existo...
Zeca Machado

Se Chico não foi Kardec,
Em mim, a questão se agrava,
Pois Kardec, sendo grande,
Não era quem eu pensava...
Peralva

Chico é semelhante ao Sol,
Cujo fulgor não estranho...
A gente lhe vê a luz,
Mas não lhe enxerga o tamanho!
Neném Aluotto

Eis o que penso comigo
Sem desejar discussão:
Entre Jesus e Kardec,
Chico é o traço de união!
Ondina

No Espiritismo Cristão,
No amor com que nos eleva,
Exceto eu e vocês,
Chico é luz – o resto é treva!
Inácio Ferreira

100 anos!... Ora, que nada,
O tempo é simples esboço...
Chico é igual ao Evangelho:
Quanto mais velho, mais moço!
Auta de Souza

Parabéns, querido Chico,
Benfeitor de nossas almas,
Com as flores de nosso afeto
Recebendo as nossas palmas!...
Maria Dolores

________
Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã e sábado do dia 3 de abril de 2010, em Uberaba – MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário