28.12.12


Coragem

Onde está a sua coragem?
Sem ela nada podemos fazer na vida. Somos obrigados a reconhecer que a coragem é uma das grandes virtudes do homem porque sem ela ficamos a mercê da sorte. Precisamos de coragem para tudo na vida.
A coragem nos faz alimentar esperança de vitória.
A coragem nos impulsiona para vencermos os desafios.
Sem a coragem é como se estivéssemos mortos, sem mais nada para fazer.
Quando me refiro à coragem, lembro imediatamente de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que homem de coragem! A sua coragem indômita fez-nos estar aqui hoje de cabeça erguida sem medo algum de ser feliz e de buscar os nossos próprios caminhos para a redenção.
Foi Ele que nos mostrou o que devemos fazer diante da caminhada difícil.
Foi Ele que ilustrou, com seus exemplos, a forma de caminhar.
Foi Ele que procurou nos incentivar na caminhada que iríamos enfrentar.
Homem nenhum pode perder a coragem. A coragem nos faz ser mais humanos, irmãos. Ao enfrentar qualquer peleja na vida, tenha em mente que Deus está do seu lado. Se aquilo for algo que lhe faça bem, haveremos de vencer. Se, porém, for algo que nos faça mal, deixemos que os desígnios do Pai nos permita assimilar o revés como fonte de inspiração para novas lutas.
Nosso Pai que está nos céus a tudo vê e sabe o que seja melhor para todos nós. É com este pensamento que devemos tocar a vida, colocando tudo nas mãos do Criador.
Homem nenhum está isento das intempéries da vida. É natural que sinta medo. É natural, às vezes, que queira recuar, mas se estamos ancorados na fé maior, na fé no Pai Eterno, então, as nossas convicções se agigantam e tomam força e voz.
Confie no Pai. Quem está com Ele na caminhada difícil há de nada temer, porque se verá como instrumento da Sua vontade, tão somente.
Confie, irmão, confie e tudo haverá de ser como deve ser. Não mais.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário