6.12.12


Como Construir a Felicidade
Meus queridos irmãos,
Há um desejo profundo de toda gente ser feliz. É natural que assim seja porque o homem na terra necessita de paz e amor na sua vida. A felicidade é isso: paz e amor na vida de cada um.
Para se obter a felicidade, porém, tem que haver esforço, esforço em considerar que a vida segue o seu ritmo normal traçado por Deus Pai e devemos entender o curso dela para sermos felizes.
Há gente que quer contrariar a vontade Deus na sua vida e aí tudo dá errado. É imprescindível que estejamos sintonizados com a vontade do Pai Maior para sermos felizes. Quem não faz isso haverá de naturalmente sofrer.
Meus queridos irmãos, vejo muita gente que é feliz dizendo que não é. Explico melhor. A felicidade está nas mínimas coisas e não naquelas que imaginamos ser a verdadeira felicidade, isto é, a ostentação das riquezas materiais. Há, portanto, pessoas simples, ricas de felicidade, e outras, cheias de dinheiro, mas profundamente infelizes.
Alerto para isso para que tenhamos paz d’alma e não sejamos gananciosos em querer ter aquilo que não se necessita ter para ser feliz. Ser feliz requer tão pouco, meus irmãos. Do lado de cá da vida é que constatamos isso com ainda mais veracidade.
Meus irmãos pensam que ter coisas, possuir a roupa da moda, ser alguém destacado na sociedade é sinônimo de felicidade. Que nada! Ser feliz é estar em paz consigo mesmo, com a sua própria consciência.
Jesus nos disse que onde estiver o vosso tesouro estará o vosso coração. E aí eu pergunto a você: onde está o seu tesouro, meu irmão? Onde está concentrada toda a sua energia, os seus pensamentos, as suas prioridades?
Se for nas coisas materiais estará bem pobre porque, por mais que tenha dinheiro e posse, sentirá um enorme vazio na alma.
Pense bem no que é ser realmente feliz e trace seu roteiro de vida na terra baseado nisso, não nas coisas fúteis e fugidias, mas nas coisas divinas que, efetivamente, nos trazem a verdadeira felicidade.
Um abraço caloroso,
Dom Helder Camara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário