31.12.12


Metas para um Novo Ano
Meus queridos amigos,
Mais um ano se vai e o que você fez?
O que você construiu na sua vida?
Você deixou o tempo passar ou você foi atrás dos seus sonhos?
Esta hora de avaliação do ano tem que ser muito sincera. Você não pode mentir para si mesmo. Se acertou, parabéns. Se errou, aprenda o que tem que mudar.
Comigo era assim, eu analisava tudo que fazia e, no balanço geral, dava uma nota para mim. Às vezes, dava um 8 e não sabia direito se estava sendo benevolente ou justo comigo.
Às vezes, dava um 6. O 6 era uma nota muito baixa. Achava que estava sendo rigoroso demais, mas, no final, achava que merecia aquela nota. Isto me incentivava a correr ainda mais no alcance dos meus objetivos.
Eu tinha objetivos, objetivos muito claros do que queria fazer, para onde queria ir. Isto me ajudou bastante na minha caminhada, pois quando eu fazia alguma coisa, sabia que estava perseguindo um determinado objetivo.
Uma nota que me dei, a certa altura da vida, foi decisiva para mim. Dei-me 10. Achava que estava sendo presunçoso, mas me dei 10. Minhas metas pessoais haviam sido cumpridas uma a uma. Havia sido um padre correto, um amigo exemplar, alguém solicito, verdadeiro, enfim, eficiente com meus objetivos.
Cheio de mim, me perguntei o que faltava. Faltava perguntar a Deus qual a nota que Ele daria a mim. Quando fiz este raciocínio, vi que minha nota estava minguando. Parei logo de proceder este caminho de possível avaliação divina porque percebi que poderia ser redondamente reprovado pelo Senhor.
Meus irmãos, quando estabelecermos as nossas metas pessoais, tentemos contemplá-las com a vontade divina em nossas vidas. Haverá um bem-estar enorme quando compatibilizarmos a nota de Deus com a nossa.
Santo Agostinho, pelo que sei, fazia diariamente esta avaliação de vida. Era mais rigoroso do que eu.
O que importa, meus irmãos, é dar sentido à vida. É estar consciente de nossas responsabilidades maiores.
Sejamos rigorosos, mas não impiedosos.
Sejamos conscientes que nossa jornada é imensa e que apenas começa.
Onde quer que esteja, avalie sobre a vida e o peso dos seus atos, sobretudo o que poderia fazer e não fez.
Desejo neste novo ano, que em breve começa, que você se encontre com os objetivos de Deus na sua vida. Assim sendo, sua vida será de graças se você, principalmente, deixar ouvir Deus no seu coração e cumprir a Sua vontade 
maior em sua vida.
Neste instante, você se dará 10. Não porque foi perfeito, mas porque permitiu que Deus Pai crescesse em você, nos seus gestos e obras, na sua fala generosa.
Que Deus abençoe os seus dias!
Helder Camara pelo médium Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário