17.12.12


O Fim do Mundo
Meus filhos,
Em breve, teremos o embate sobre o fim do mundo.
Como outras vezes, os jornais, a mídia, de maneira geral, cobre esta expectativa mundial. Não é de agora que estas notícias são vinculadas. Já presenciei várias destas iniciativas, sempre motivadas por um argumento inútil, que nunca se concretizou, por isto estou agora a vos escrever.
O que fazer diante destes anúncios fatais?
Ter calma e deixar tudo acontecer. Ora, somos ou não somos filhos do Pai de Amor? Somos ou não somos filhos da Vida? Então, por que se preocupar com o temor do fim do mundo se somos condenados pelo Pai a infinitude? Por que temer catástrofes, terremotos, se o nosso destino inevitável é nos juntarmos um dia ao Criador?
Não nos atemorizemos. O Pai sabe tudo que é melhor para as nossas vidas e cuidemos apenas de depositar a nossa confiança Nele. A partir daí, tudo, inclusive a hipótese do fim do mundo será encarada com a mais absoluta tranquilidade.
Mas, o que está verdadeiramente acontecendo à humanidade?
Meus filhos, a Terra gira, muda de posição o tempo inteiro, modifica-se. Há transformações em andamento e o que devemos fazer senão acompanhar o ritmo destas transformações com coragem e fé. Nada ocorrerá que não seja pela vontade de Deus, então, não há motivos para se preocupar.
O fato é que há o embate inevitável entre as forças do atraso e as forças do progresso humano. Neste pedaço de tempo, aqui no espaço dos espíritos, trava-se incrível “duelo” entre estes dois segmentos da vida na Terra. Se soubessem o que passo na defesa de nossos ideais de paz e de amor... Mas é assim mesmo, o progresso tem dessas coisas. O momento não é de temor, é de amor. Somente o amor poderá livrar-nos da maior catástrofe que possamos enfrentar: a catástrofe moral.
Sigamos a vontade do Pai expressada nos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo para a nossa vida ser feliz. Não há remédio melhor nestes tempos turbulentos do que o magnânimo Evangelho de Nosso Senhor.
Até uma próxima oportunidade, se Deus quiser.
Helder Camara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário