29.12.12


Caminhos

Por onde devo caminhar na vida?
Esta pergunta é natural no processo de escolhas. Temos sempre dúvidas se devemos seguir este ou aquele caminho, pois não queremos errar.
Quando erramos isto nos dá um vexame e a sensação de perda de tempo, por isso, recorremos a muitas formas de consulta para evitar o equivoco de nossos atos.
Perder, meus irmãos, faz parte do mecanismo dos ganhos. Quem perde sabe que por aquele caminho não deve mais seguir. Alguém pode dizer que é doloroso, que faz sofrer. Não resta dúvida alguma, é verdade, que isso vá ocorrer, mas é o preço que tenha que se pagar para não errar mais. E tem gente que ainda erra, assim mesmo.
Meus queridos irmãos, tenho a impressão que o homem foi feito para acertar. É, tudo conspira nesta direção. Temos sempre, vejam bem, outra oportunidade para fazer as coisas. Num dado instante da vida, mesmo quando fazemos tudo errado, quando tudo parece não ter mais sentido, ainda assim aparece uma luz no final do túnel, um caminho alternativo, para nos tirarmos daquele lamaçal que nos atolamos.
Esperança para a humanidade é saber que temos um Deus Pai que olha a tudo e a todos e não deixa nada nos faltar. Podemos até achar que Ele nos abandonou, mas não abandonou, apenas espera a hora certa para colocar a Sua mão divina em nossas vidas.
Corrijamos os nossos passos quando verificarmos que entramos em barca furada. Tem gente que mesmo no atoleiro continua como uma mula no mesmo lugar para não dar o braço a torcer que fez uma besteira.
Meus irmãos, estejamos todos juntos para ajudar uns aos outros a não cometer erros. Ora, se vemos que nosso irmão vai para o “buraco”por que deixá-lo ir sem dar um aviso de seu equívoco? Você não gostaria de também ser ajudado numa situação como esta?
Apelo a Deus Pai que todos os Seus filhos sejam conscientes de seus atos, que não deixem se levar pela fantasia ou ilusão, que saibam discernir entre o mal e o bem, e, assim, saibam decidor bem sobre as coisas da vida.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário