12.10.15

Sempre Criança

Uma criança é tudo que eu sempre quero ser.
Não duvides que eu ainda tenha guardado dentro de mim a alma de uma criança. No dia que eu a perder não serei mais Helder, não serei mais ninguém.
É a criança que me deixar sorrindo, é ela quem me traz alegria e paz.
Sem a criança seria um chato que andaria por aí somente repetindo as coisas que os outros inventaram que eu tinha que ser.
Como sou criança, posso ser diferente a cada dia, posso rir de mim, esquecer o que fiz de errado, brincar com a vida e deixar que ela brinque comigo.
Quero ser criança sempre e ai de mim se eu esquecer disso. Sabe de uma coisa, acho que eu nunca deixei de ser uma, mesmo quando estava entre vocês. Claro que não, porque somente a criança que fui – e sempre serei – para encarar a vida com mais leveza e beleza.
No dia dedicado às crianças, quero me misturar entre elas, pegar meu pirulito, comer o algodão doce, dar piruetas, cantar músicas engraçadas, sorrir, sorrir, sorrir...
Ah! Tem coisas que não existem mais, foram deixadas para trás. Que pena! É tão chata a tecnologia que afasta um dos outros. Prefiro brincar de pega, correr para se esconder e gritar bem alto com os pulmões, cheio de alegria: “Achei! Achei! ”
Tudo isso tive na minha infância e, de lá para cá, não esqueci jamais. Foram estas lembranças que muitas vezes me deixaram de pé diante dos problemas que me chegavam. Eu dizia para mim mesmo: isto é brincadeira de Deus para me pegar e punha-me a ver aquilo como um desafio lúdico a resolver.
Deus, meu Pai, não permitas nunca que eu perca o meu espírito de criança, não deixes jamais que a criança que eu sou se evapore nas dificuldades dos dias. E te peço, Pai querido, que lembres a teus filhos que somente sendo criança é que podemos entrar na Tua pureza infinita e entrar no reino dos Céus.
Assim seja!

Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário