11.10.15

E por que não?

!
Por que não começar assim uma frase?
O que me impede de dizer isso?
Sei que posso parecer um louco com esta iniciativa, pouco importa, estou do lado de cá e posso me permitir estas aventuras literárias – logicamente se o médium também se permitir.
Liberdade literária é poder se expressar como se quiser diante de um propósito desejado. Pois bem, por que então não ousar pensando diferentemente da maioria das pessoas?
Esta preocupação pelo diferente, pelo novo, pelo inédito, é que faz o mundo ser transformado. Durante toda a história da humanidade houve aqueles que ousaram pensar diferente e, por isso, muito do que temos hoje incorporado a nossa realidade, passou na mente e nas mãos de alguém que se perguntou: e por que não?
O que você tem feito na sua vida e o que você tem produzido diferente do jeito que você sempre fez?
Será que somente existe uma maneira única de fazer as coisas e aquela representa a melhor?
Ao que tudo indica não é bem assim.
Do lado de cá da vida tenho visto coisas maravilhosas e me pergunto diariamente: por que não pensei nisto antes?
Sei agora de que muito do que se tem na terra física, para não afirmar tudo, veio do lado de cá da vida. Por esta razão, ecoa mais facilmente na mente de muita gente quando aparece entre vocês.
As pessoas normalmente chamam isto de mente visionária ou, simplesmente, a mente que vê antes dos outros, vê na frente. Eu diria a mente que conseguiu registrar para o presente aquilo que já viu no passado. E isto representa grande engenho e inventividade assim mesmo.
Deste modo, muitas mudanças foram introduzidas no cotidiano das pessoas e muitas outras ocorrerão. Muito do que vejo aqui, se citasse entre vocês, poderia causar surpresa geral e muitos diriam que médium e espírito estariam em grande delírio.
Por esta razão, as verdades, os fatos, são dosados quando saem daqui para vocês. Tudo é pesado, é ponderado, para saber exatamente o impacto que pode produzir, se as pessoas em foco com aquela mensagem estariam, de fato, preparadas para recebê-las.
Muitas revelações são disseminadas em outras partes do mundo porque aquele público em específico não estaria devidamente preparado para solver o novo conhecimento.
Meus escritos, sei disso, são destinados a uma nova geração de intelectuais e pensadores. Para aqueles que já estão despojados daqueles conceitos ultrapassados, conceitos que muitos insistem em mantê-los simplesmente porque não conseguem assimilar o novo.
Falar de vida espiritual para muitos é coisa de religioso pregador, é pobreza intelectual, é algo sem sentido. Pois bem, outros já absorveram a mensagem grandiosa da espiritualidade e partiram na frente em busca de novas portas do saber.
Por isso, posso começar este texto com uma exclamação e depois perguntar: por que não¿

Joaquim Nabuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário