REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL
(Resposta aos argumentos
contrários)
Respondendo aos argumentos contrários à tese da Reencarnação
no Mundo Espiritual, que apresentamos em várias das obras de nossa lavra
mediúnica, daqueles que, evidentemente, pudemos ter acesso, queremos dizer que,
infelizmente, alguns deles nos pareceram de grande ingenuidade e inconsistência,
indignos até de serem emitidos por quem se considera adepto de uma Doutrina que,
sobretudo, prima pela Fé aliada à Razão.
1 – Os espíritos não se
reproduzem.
Este, sem dúvida, nos pareceu o argumento mais frágil de todos,
porque, óbvio, espírito não se reproduz – são os corpos que se reproduzem, e,
sendo o perispírito o corpo do espírito, claro está que, assim como corpo
físico, ele pode se reproduzir.
2 – Os espíritos não fazem sexo no Mundo
Espiritual.
Se os espíritos não fazem sexo no Mundo Espiritual, então os
órgãos genitais que continuam possuindo em seus perispíritos são apetrechos
inúteis – e claro está que eles os possuem, porque, ipsis literis, o perispírito
é a matriz para o corpo físico em formação.
3 – Os espíritos fazem sexo, mas
não procriam.
Então, “a emenda fica pior que o soneto”, porque a finalidade
do sexo na Terra seria mais nobre do que a sua finalidade no Mundo Espiritual –
os espíritos fariam sexo por mero prazer!
4 – A Codificação nada fala a
respeito do assunto.
A Codificação não fala a respeito de tudo, e o
Espiritismo, sendo uma doutrina de natureza dinâmica, não está toda ela contida
na Codificação – somente os seus Princípios Básicos, inamovíveis, foram expostos
no Pentateuco Kardeciano. Em face da inseminação artificial, e dos fetos
congelados, o que teria a Codificação a dizer?!
5 – Com que finalidade os
espíritos reencarnariam no Mundo Espiritual?
Com a mesma finalidade com que
reencarnamos na Terra: aprender e ensinar, em necessária reciclagem, dando
continuidade ao processo evolutivo, que nos parece infinito e que não se limita
ao binômio “Terra-Mundo Espiritual” apenas, mas que, da Terra, se estende às
diferentes Dimensões Espirituais, das quais o orbe terrestre não passa de
singela morada na Casa do Pai.
6 – O sexo é algo degradante...
Então, o
próprio Cristo teria nascido dessa “degradação”... Se Ele possuía poderes para
tal, por que não teria nascido, por exemplo, através de geração espontânea?! Os
defensores desse ponto de vista estão perto de se fazerem adeptos do Docetismo,
que, no Espiritismo, teve em Jean-Baptiste Roustaing, contemporâneo de Allan
Kardec, o seu representante mor.
7 – Em o Mundo Espiritual, tudo é criação da
mente... Os animais, as árvores, as flores...
Sobre a Terra, o que não seria
criação da mente? Uma casa, uma ponte, um automóvel, um avião, um navio, um
relógio... Tudo isso é criação da mente imaginativa do homem, que, após a
concepção intelectual, trata de materializar temporariamente o objeto de sua
criação.
8 – Por que revelação tão transcendente não seria feita através de
um luminar da Espiritualidade Superior?...
Deixemos que o Cristo responda a
essa interpelação: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque
ocultaste estas cousas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos
pequeninos”!
Enfim, se vocês souberem de mais alguma objeção à tese da
Reencarnação no Mundo Espiritual, que valha a pena perder tempo com ela, por
favor, nos comuniquem – caso contrário, sinceramente, temos mais o que
fazer.
A tese da Reencarnação no Mundo Espiritual é dessas que, quando se
esboçam, se impõem por sua lógica insofismável, e, sendo assim, todos os ataques
que possam sofrer apenas lhes servem de maior força de propagação.
INÁCIO
FERREIRA
Uberaba – MG, 19 de maio de 2014
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