20.5.14


REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL
(Resposta aos argumentos contrários)

Respondendo aos argumentos contrários à tese da Reencarnação no Mundo Espiritual, que apresentamos em várias das obras de nossa lavra mediúnica, daqueles que, evidentemente, pudemos ter acesso, queremos dizer que, infelizmente, alguns deles nos pareceram de grande ingenuidade e inconsistência, indignos até de serem emitidos por quem se considera adepto de uma Doutrina que, sobretudo, prima pela Fé aliada à Razão.

1 – Os espíritos não se reproduzem.
Este, sem dúvida, nos pareceu o argumento mais frágil de todos, porque, óbvio, espírito não se reproduz – são os corpos que se reproduzem, e, sendo o perispírito o corpo do espírito, claro está que, assim como corpo físico, ele pode se reproduzir.
2 – Os espíritos não fazem sexo no Mundo Espiritual.
Se os espíritos não fazem sexo no Mundo Espiritual, então os órgãos genitais que continuam possuindo em seus perispíritos são apetrechos inúteis – e claro está que eles os possuem, porque, ipsis literis, o perispírito é a matriz para o corpo físico em formação.
3 – Os espíritos fazem sexo, mas não procriam.
Então, “a emenda fica pior que o soneto”, porque a finalidade do sexo na Terra seria mais nobre do que a sua finalidade no Mundo Espiritual – os espíritos fariam sexo por mero prazer!
4 – A Codificação nada fala a respeito do assunto.
A Codificação não fala a respeito de tudo, e o Espiritismo, sendo uma doutrina de natureza dinâmica, não está toda ela contida na Codificação – somente os seus Princípios Básicos, inamovíveis, foram expostos no Pentateuco Kardeciano. Em face da inseminação artificial, e dos fetos congelados, o que teria a Codificação a dizer?! 
5 – Com que finalidade os espíritos reencarnariam no Mundo Espiritual?
Com a mesma finalidade com que reencarnamos na Terra: aprender e ensinar, em necessária reciclagem, dando continuidade ao processo evolutivo, que nos parece infinito e que não se limita ao binômio “Terra-Mundo Espiritual” apenas, mas que, da Terra, se estende às diferentes Dimensões Espirituais, das quais o orbe terrestre não passa de singela morada na Casa do Pai.
6 – O sexo é algo degradante...
Então, o próprio Cristo teria nascido dessa “degradação”... Se Ele possuía poderes para tal, por que não teria nascido, por exemplo, através de geração espontânea?! Os defensores desse ponto de vista estão perto de se fazerem adeptos do Docetismo, que, no Espiritismo, teve em Jean-Baptiste Roustaing, contemporâneo de Allan Kardec, o seu representante mor.
7 – Em o Mundo Espiritual, tudo é criação da mente... Os animais, as árvores, as flores...
Sobre a Terra, o que não seria criação da mente? Uma casa, uma ponte, um automóvel, um avião, um navio, um relógio... Tudo isso é criação da mente imaginativa do homem, que, após a concepção intelectual, trata de materializar temporariamente o objeto de sua criação.
8 – Por que revelação tão transcendente não seria feita através de um luminar da Espiritualidade Superior?...
Deixemos que o Cristo responda a essa interpelação: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”!

Enfim, se vocês souberem de mais alguma objeção à tese da Reencarnação no Mundo Espiritual, que valha a pena perder tempo com ela, por favor, nos comuniquem – caso contrário, sinceramente, temos mais o que fazer.
 A tese da Reencarnação no Mundo Espiritual é dessas que, quando se esboçam, se impõem por sua lógica insofismável, e, sendo assim, todos os ataques que possam sofrer apenas lhes servem de maior força de propagação.

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 19 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário