9.5.14


Por que desistir?

Aqueles que querem desistir da vida não sabem o que esperam depois da morte. Não sabem o que existe de terror e reprovação a esse ato ignóbil. Perder a vida não se perde, eis a grande constatação depois da tentativa de ausência definitiva. Não deixamos de existir – e isto é fato -, estou aqui para provar. Não morri e não morrerei jamais, então, por que desistir?
Meus queridos irmãos em Cristo, Ele nos disse que traria vida e vida em abundância, o que quer dizer que quem Nele crer terá vida eterna, mas o que Ele não disse, mas nas entrelinhas se entenda, é que a vida, que é constituída por Deus, somente pode ser subtraída por Sua vontade soberana, porque a vida não nos pertence e sim a Ele, o Criador de tudo e de todos.
Não desesperemos diante do fracasso.
Não tenhamos desânimo diante dos reveses.
Não sejamos tolos em imaginar que somente nós sofremos.
Olhe para os lados, veja as outras pessoas. Cada uma delas traz em si um fardo a carregar. A vida é uma oportunidade de crescimento interior e isto não se faz, de maneira alguma, sem o enfrentamento das dificuldades.
Estamos aqui para crescer, para desenvolver, para sermos melhores a cada dia que passa.
Estamos aqui para renovar as nossas esperanças de dias melhores, mas não uma esperança inativa, sem vida, quando cito esperança é construir um novo amanhã, sem titubeios, sem abatimentos, sem queixumes.
O amanhã existe, queiramos ou não, e ele será quanto melhor for a nossa capacidade de construí-lo em bases sólidas e frutíferas.
Seja sempre parceiro do Pai. Ele te dará razões para viver. Ele te fará outro homem ou mulher. Ele te trará um propósito para tua vida.
Todos somos convidados pelo Pai para colaborar na Sua criação interminável, portanto, somos importantes e imprescindíveis, pois Ele nada cria sem uma vontade determinada e um propósito maior.
Seja forte, homem e mulher de Deus, haja vista que depois de grande tempestade é inevitável que os raios de sol apareçam fortemente para se instalar definitivos.
Tenha fé, a mais importante das forças humanas, porque guarda em si o poder da transformação em gérmen. Acredite em você, tudo está literalmente em suas mãos.
Deus contigo!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário