12.5.14


Mãe

Onde está a minha mãe?
Esta pergunta nem precisei fazer no momento de retorno ao mundo espiritual, pois foi ela quem em recebeu em seus braços, alegre, contente, com o meu retorno. Esta cena, porém, não é comum de ver no mundo dos espíritos. Não porque as mães não querem recepcionar os seus filhos que voltam, mas porque os filhos não se comportam na Terra com a dignidade para ter esta recepção bendita.
Este desencontro é fatal porque quando se “morre” se quer imediatamente um abrigo, um acolhimento, mas vai penar se não fez o “dever de casa” direitinho.
A minha mãe me recebeu e fiquei maravilhado com aquilo tudo. Teria significado maior em ser recebido nos braços do Senhor do que ser recebido pelos braços de minha mãe? Claro que não.
Daí em diante, aos poucos, tudo foi se encaixando, mas foi minha mãe quem em recebeu no espaço.
Ao falar de minha mãe querida, quero, nesta data comemorativa, novamente reverenciar as mães.
As mães representam um tesouro – e dos maiores, se não o mais importante – que possuímos na Terra. E muitos sequer a valorizam como deveriam.
Muitos gostam mais de futebol do que da própria mãe.
Outros se entregam ao trabalho sem fim e esquecem que têm uma mãe.
Alguns ficam a estudar eternamente e não aprendem com quem mais possa lhe ensinar sobre a vida.
Mãe é coisa especial, meus filhos, especialíssima.
Quando se “perde” a mãe, logo a valorizamos e verificamos o quando ela nos faz falta. Fica um vazio enorme no peito e que jamais se preenche da mesma forma. Falta-nos, literalmente, o piso nos pés.
Gosto de reverenciar as mães falando sempre da mãe das mães, Maria de Nazaré.
Como a admiro, quanto eu a reverencio.
Ser mãe de Jesus não deve ser fácil não porque todo mundo a adota como mãe também e que trabalhão deve dar ter tanto filho assim...
Mas ela é paciente e bondosa e serve a todos sem distinção porque coração de mãe não tem tamanho.
Minha mãe de Nazaré, agradeço neste dia em nome de teus filhos queridos.
Agradeço pela resignação e compromisso.
Agradeço pela fé e esperança que se renovam ancoradas em ti.
Agradeço pela paciência e prontidão.
Agradeço pela adoção carinhosa e persistente em acreditar na regeneração de todos os teus filhos.
Às mães da Terra, o meu abraço e beijo carinhoso. Somente elas sabem o que é o dever de ser mãe e executa isto com maestria todos os dias.
A elas, o meu agradecimento infinito.
Paz para todas as mães!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário