25.11.13

Acordos de Paz
(Dom da Paz)

Esta noite, fiquei sabendo, as principais potências mundiais chegaram a um acordo com o Irã sobre a produção da energia atômica por aquele País. Estabeleceram os limites e a forma de fiscalização para cumprimento do acordo. Isto é muito favorável para o desarmamento mundial, não apenas o desarmamento bélico, mas o desarmamento dos ânimos. E isto é capital para um mundo de paz.
Vejam o que está por detrás de tudo isso, meus caros.
Há no mundo hoje uma série de conflitos internacionais. São conflitos que inflamam a desestabilização local, mas que não têm repercussões em nível planetário. São irmãos que destroem outros irmãos, seja por poder, seja por domínio financeiro, seja por briga de etnias etc.. Tudo isso tem um preço, mas é controlado localizadamente. Outros conflitos, porém, são articulados e possuem um desdobramento numa escala gigantesca que podem desestabilizar a vida planetária.
Aparentemente um acordo deste nível, entre o Irã e os países desenvolvidos do bloco ocidental, pode passar despercebido por você, afinal, pensaria, estou no Brasil, distante de tudo isso. Exatamente esta distância é que hoje não existe mais. Os interesses capitalistas possuem um alcance global. Acordos e mais acordos são firmados e a moeda de troca rapidamente bate a sua porta sem você perceber e nem ter noção que foi utilizado com este fim. Uma destas moedas, além do próprio mercado consumidor, é a obtenção de energia para mover as grandes economias. Ora, o Irã tem petróleo e com uma arma nuclear pode “bagunçar” os interesses capitalistas da região e ir de encontro às necessidades energéticas dos grandes. Uma medida desta é um alívio nas relações e, igualmente, no seu bolso.
O que se passa no lado de cá da vida é surpreendente. Os capitalistas do mundo terreno representam os interesses das grandes “gangues” do além, são verdadeiros paus-mandados. Não querem eles ver subtraído o seu domínio do mundo que se expressa no domínio do dinheiro, porque o dinheiro é que alimenta a abastança, o consumismo, os valores materiais, que se antepõem aos valores humanos e espirituais.
Há uma intricada rede de interesses agindo no subterrâneo da vida e você nem sabe que faz parte dela. São considerados massa de manobra. Raciocinam de quanto mais consumo, quanto mais preocupação com o bem-estar material, mais o homem estará afastado da sua essência espiritual.
Este plano, infelizmente, tem dado certo até agora, mas vai mudar.
Vai mudar porque há muita gente desarticulando as entranhas do mal por aqui. Seu tempo de trabalho espontâneo no bem acabou e tem seus dias contatos. É o novo mundo que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos prometeu que seria erguido na terra e que chamou de o reino de Deus.
Esta mudança já está existindo e acordos de paz como esse, apesar de acalmar os ânimos e sustentar a manutenção dos interesses capitalistas, dá-nos a possibilidade de trabalharmos do lado de cá sem nos preocuparmos em abafar rebeliões desestabilizantes.
A causa da paz, meus irmãos, é muito mais complexa do que se possa imaginar, mas haveremos de vencê-la, porque é Deus que preside tudo e Ele está no leme para as grandes mudanças mediante o uso interminável e supremo de Suas leis.
Assim seja!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário