6.7.18

Evangelho, Espiritismo e Esperanto


Li uma página sobre a trilogia: Evangelho, Espiritismo e Esperanto, retirada de um livro muito interessante (*). Vou colocar um pedaço aqui pra vocês:
    "A propósito desta luminosa trilogia, recordemos o que sobre ela sentenciou o Espírito Abel Gomes, em comunicação ditada a Francisco Cãndido Xavier em 30.08.1948, publicada em "O Reformador" de novembro do mesmo ano e reimpressa naquele mensário em fevereiro de 1989:
    "A nossa senha aos companheiros ainda não sofreu alteração. Evangelho, Espiritismo e Esperanto constituem, para nós outros, agora, uma trilogia bendita de trabalho para diversas encarnações.
    Com o Evangelho acenderemos nova luz na consciência coletiva, cooperando na missão redentora de que o Brasil se acha investido na revivescência do Cristianismo restaurado; com o Esperanto, abrimos novo caminho de fraternidade real entre almas e povos, para que o pensamento cristão consolide as suas diretrizes salvadoras nos mais variados setores do mundo, preparando o futuro milênio em bases mais justas de compreensão e solidariedade efetivas; com o Espiritismo descerraremos novos horizontes à visão geral para que entendimento sadio prevaleça na mentalidade terrestre, em todas as fases evolutivas, inclinando as criaturas à dignidade humana e ao reconhecimento substancial da justiça que determina seja concedido a cada um de acordo com as suas obras.
Segundo observamos, o programa é vastíssimo e requisita não somente entusiasmo de neófito, mas a coragem e a abnegação do apóstolo".

    (*) Affonso Soares, na apresentação do livro "Um caso de reencarnação - Eu e Roberto de Canallejas - Yvonne A. Pereira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário