1.3.18

Os Doze e sua Missão


“Vede que eu vos mando como ovelhas no meio de lobos. Sede logo prudentes como as serpentes e simples como as pombas”.

As recomendações de Jesus aos apóstolos continuam válidas a todos que queiram divulgar os ensinos do mestre. A simplicidade das pombas é condição primária, dos que não são orgulhosos e procuram a reforma íntima espiritual, com a qual passam a contar com a assistência dos Bons Espíritos. A prudência das serpentes é a vigilância que se deve ter para nos mantermos distantes das tentações do mundo, que são as portas de entrada das Forças das Trevas que procurarão desviar os trabalhadores do Pai de suas tarefas. O trabalhador do Evangelho só pode revidar com as armas do bem, do amor, do pacifismo, da tolerância e da piedade, jamais recorrendo a violência, devendo sempre ser como ovelhas prudentes no meio de lobos.
“Mas guardai-vos dos homens; porque eles vos farão comparecer nos seus juízos, vos farão acoitar nas suas sinagogas; e vós sereis levados por meu respeito à presença dos governadores e dos reis, para lhe servirdes a eles e aos gentios de testemunho”.
Ainda hoje as perseguições das religiões organizadas e até da ciência não cessaram. Todavia, se cai um discípulo, outro se levanta e o trabalho de divulgação prossegue.
“E quando vos levarem, não cuideis como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será inspirado o que haveis de dizer: Porque não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é o que fala em vós”.
Temos aqui a confirmação da necessidade da simplicidade e da prudência dos trabalhadores do Evangelho, para estarem sempre mediunicamente ligados ao seu Mentor Espiritual.
Evangelho: Matheus 10; 16:20 – Comentários A.D.Barana

Nenhum comentário:

Postar um comentário