14.11.16

Palavra de Ordem

Venho pedir uma palavra de ordem.
É geralmente assim que se expressa quando alguém, numa reunião qualquer, deseja enveredá-la dentro dos princípios que consagraram a sua convocação e encaminhamento. Alerta a todos da pertinência de se manter a discussão na pauta pretendida.
Pois bem, venho pedir uma palavra de ordem.
Tenho visto, do lado de cá da vida, uma imensidão de coisas que não via naturalmente quando estava apenas com os olhos físicos. Esta visão ampliada das coisas, embora seja convidativa para o deleite, é igualmente para assumir diversas responsabilidades.
Não tive, depois de recuperado do meu trânsito do corpo físico para o espiritual, um dia sequer de tranquilidade – e não poderia ser diferente, meus irmãos.
O fato de ver com olhos dilatados a realidade terrestre nos provoca incrível impaciência da alma. O que vimos esta semana, sem qualquer comedimento, é uma tentativa de emplacar a desavença mundial de maneira explícita. Expresso com clareza a nossa impaciência coletiva com a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.
Se via com bons olhos a eleição de Barack Obama há oito anos, vejo com grande preocupação com o que está por vir para a nossa querida humanidade terrestre.
O senhor Obama fez um contraponto das práticas belicistas de então tentando evitar eclodir conflitos mundiais. Foi até classificado como um fraco pela sua gente, simplesmente por defender a paz e evitar o ódio entre os povos. Conseguiu relativo êxito nas suas iniciativas, mas este senhor que agora assume o poder da nação mais poderosa do mundo nos faz ligar o sinal de alerta diante do imprevisto que se assume diante de seu poderio pessoal.
A paz é algo muito delicado, meus irmãos, e deve ser cuidada a todo tempo com muito carinho e observando cada detalhe para evitar que ela se despedace. Se isto ocorre em nível individual por que não deve ser da mesma maneira em nível mundial?
O que esperar de um homem que prega a divisão?
O que aguardar de um dirigente que não respeita outro ser humano pela diferença que lhe é inerente?
Que pensar de alguém que não está nem aí para as questões ambientais?
O que falar de um ser humano que se revela preconceituoso e indiferente com o sofrimento alheio?
Tudo isso nos preocupa no lado de cá da existência humana e vamos lutar, com todas as nossas forças, para reverter ou mesmo evitar qualquer iniciativa que possa gerar conflito exasperado.
Nossos olhos estão em alerta. Reuniões estão sendo feitas para que sejam dadas instruções aos diversos segmentos da humanidade terrestre e estamos a postos para agir na direção do bem e da paz como sempre fizemos.
Novas notícias haverão de chegar para todos vocês por diversos canais. Se podemos fazer muito de onde estamos, vocês também podem fazer muito de onde estão.
Vibrem pela paz e o equilíbrio. Mantenham as suas mentes em harmonia. Não aceitem provocações mentais. Tenham calma e ajam com fé. Tudo, no final, se definirá para o bem coletivo da humanidade.
Imprescindível ficar com Jesus sempre. Em palavras, em pensamentos e, sobretudo, em ações coerentes aos seus princípios de amor e paz.
Um abraço,

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário