18.4.16

SEI QUE É LOUCURA!

Talvez, eu não saiba, realmente, identificar um comunista.
Tampouco definir um fascista.
Mas sei diagnosticar um louco.
Quer dizer, acho que sei, porquanto, hoje em dia, eles passam por criaturas tão normais...
Mas sei, por exemplo, que é loucura arruinar a geração inteira de um País, tão promissor quanto o Brasil!
Sei que é loucura a sangria que se faz aos cofres públicos de uma Nação, mergulhando quase todo o seu povo na desesperança!
Sei que é loucura trair o voto de confiança de milhões de pais brasileiros que estão vendo os seus filhos sem futuro!
Sim, vocês têm razão: eu pouco, ou nada, entendo de Marx, ou Engels, de Hitler, ou Mussolini, de Mao Tse Tung, ou Fidel, de Kim Il Sung, ou Hoxha, de Chaves, ou...
Espanta-me, no entanto, o direito que vocês me querem negar de emitir a minha própria opinião sobre a situação social de um País que reúne as expectativas do Mundo Espiritual quanto à sua possível condição de Pátria do Evangelho...
Espanta-me o seu total desconhecimento do Cristianismo, em seus primórdios, e na atualidade, no esforço que a Doutrina Espírita empreende para restaurá-lo...
Posso ser completamente ignorante na política rasteira do mundo, da qual sempre andei muito distante, mas algo eu julgo saber quanto à essência da Mensagem do Cristo, que, infelizmente, não se identifica com nenhum sistema de governo que aí estamos vendo...
Vocês estão enganados se, com a suas opiniões truculentas, indignas de um espírita-cristão, pensam em me fazer calar!
Vocês precisam deixar de ser pigmeus no entendimento...
Sim, os nossos irmãos muçulmanos não são comunistas, consoante a definição de nosso velho “pai dos burros”, contudo, tentem vocês não aprenderem a rezar pela sua cartilha – o venerável “Corão”, cujo transcendente significado vem sendo distorcido por quase todos os Aiatolás! – tentem residir na Europa e, numa brincadeira de extremo mau gosto, estamparem uma charge nas páginas de um tablóide...
Vocês sabem que eu não tenho grandes afinidades com a Igreja Católica, não obstante, neste universo de escândalos de todos os tamanhos, que, profundamente, lamento, quero reconhecer a nobre atitude do Papa Bento XVI – sinceramente, eu não esperava que, um dia, eu ainda tivesse que aplaudir um homem que usasse mitra...
Com certeza, não foi o mais santo, mas Bento XVI, até agora, foi o mais “macho” dos Papas!
É isto aí.
Agora, antes de terminar esse arrazoado de espírito “trevoso”, permitam-me pequena observação: vocês que se apressaram em revelar o seu conhecimento sobre os sistemas políticos do mundo, com sua nomenclatura sofista – neofascismo, neonazismo, neoliberalismo, etc. –, demonstraram nada saber da obra “Nosso Lar”, com as suas revelações de um “neomundo”!!!
Vocês, que querem citar Kardec com tanta propriedade nada demonstraram saber de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e duvido que sequer tenham lido uma só página da coleção, em doze volumes, da “Revue Spirite”!
Olhem: eu tenho mais o que fazer.
De fato, é melhor que eu continue a tratar apenas dos loucos desencarnados, porque, sinceramente, para certos casos de loucura que estou tendo oportunidade de registar entre os encarnados, o processo de cura é para muitas existências!...
Quem sou eu?!...
Se os Apóstolos não puderam curar aquele menino lunático, que um espírito ora atirava na água, ora atirava no fogo – por que para lidar com aquela classe de obsessores, segundo Jesus, era preciso muito jejum! –, eu, que nunca nada postulei, e nem apostolei, é que vou dar conta desses petizes com a suas sandices?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 18 de Abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário