4.4.16

Fé Maior

Onde está a fé, meus irmãos, onde ela está?
É muito fácil ter fé quando tudo ao nosso redor está dando certo. Onde existe harmonia ela é praticamente esquecida. Quando, porém, a situação começa a ficar tenebrosa, quando se sente uma confusão no ar, então pergunta-se imediatamente:
- Você não tem fé, não?
Ora, meus irmãos, a fé é inerente ao ser humano. Ele vai ter fé em todo lugar, em qualquer época, em qualquer situação. Não é de vez em quando, ele tem fé na vida, em Deus, na Suprema Providência.
Um homem de fé vive tranquilo, ele sabe que nada nem ninguém vai abatê-lo. Confia no Pai e segue, simplesmente faz isso.
Quando se tem fé as adversidades do caminho são encaradas de outra maneira. Ele sabe que tudo vai passar  e entrega a sua vida ao Pai Maior. Ele confia, ele sabe que o maior de todos é justo, gosta dele, pois é seu filho e Pai nenhum quer o mal para sua cria.
A fé transporta montanhas, dizia o Nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso queridíssimo irmão estava nos dizendo que a fé remove todas as dificuldades que encontrarmos no caminho, as montanhas, neste caso, são sinônimas de barreiras, atropelos, monturos que encontramos na vida.
Meu Deus, como a fé em Ti é importante para tocarmos a vida. Se não tivermos fé nossa vida será insegura, cheia de medo, de balanços. Com fé tudo fica mais fácil e caminhamos confiantes pela vida.
Tens pouca fé? Exercita-a, portanto, todos os dias para que ela vá, pouco a pouco, ganhando corpo, tomando força dentro de você. Um dia, quando você menos perceber, vai estar por aí removendo todo tipo de montanha que encontrar.
Nestes dias difíceis que se encontra o nosso Brasil não há outra alternativa senão termos fé, fé e esperança em dias melhores. Não é melhor que enfrentemos os nossos dissabores do que adiarmos definitivamente a solução?
Vamos encontrar as nossas saídas. Elas poderão até ser dolorosas, deixar marcas, mas o importante é que as enfrentemos e juntos, com paz e educação, possamos superá-las.
O Brasil, mais do que nunca, precisa de cada um dos seus filhos. Não apenas na sustentação democrática e da justiça, mas nos corações e nas mentes das pessoas de bem.
Nada de ódio, nem provocação.
Nada de ofensa, nem prevaricação.
Nada de violência, nem desunião.
Salvemos o Brasil de tudo aquilo que nos distancia do bem coletivo. Somos maiores do que qualquer turbulência momentânea. Não esqueçamos jamais que somos irmãos, mesmo pensando diferentemente. 
O Brasil, no final, vencerá!
Deus nos abençoe!

Helder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário