8.12.14

Meditação à Maria


Mãe de Jesus, nossa Mãe querida!
Ao escutar os versos de amor eterno de tua boca santa, nós nos regozijamos em ti.
Suplico encarecidamente que nos encobertes com teu manto protetor para que possamos passar incólumes pelas dificuldades que a vida nos reservar.
Neste instante de veneração e fé, neste momento de louvor, quero te dizer de meu imenso amor.
Solicito que compreendas a nossa pequenez momentânea.  Não sabemos ainda ouvir os teus apelos de amor incondicional, mas torcemos para que isto não seja esquecido jamais de nossos corações em aprendizado.
Neste dia em que te veneram na Conceição, suplico por todos aqueles que gemem nos quartos de hospital escaldados pela dor. Dê a eles a fé de que tudo passará e conforta nos teus braços, qual fizera com o Senhor de Nazaré.
Peço por aqueles que sobem o Morro para pedir em orações que os auxiliem em suas dores e incômodos. Sabeis da sorte de cada um deles e, se por alguma razão não podes atendê-los, ampara com teu ósculo maternal e acalenta os corações com esperança de dias melhores.
Sei, Mãe de todos nós, que teus filhos choram em desespero, que se debruçam em mil problemas, que se alimentam em ilusão, despertai, porém, a mente e o coração de cada um deles para a verdade nova, para a vida após a vida, para a realidade do espírito eterno.
Sofremos, Mãe querida, porque ainda não nos enxergamos como realmente somos, ainda nos deixamos levar pelas aparências mundanas, pelos prazeres efêmeros. Descortinai a nossa mente destas tolices que acalentamos, destes pensamentos que nos devoram, desta angústia que nos persegue.
Mãe amada, somos teus filhos à procura de colo, de um acolhimento verdadeiro, que nos livre do penar pela vida, portanto, protege-nos para que não façamos mal a quem quer que seja e venhamos a nos arrepender depois.
Agora, sob a tua face generosa, rogamos paz de espírito para que possamos atravessar a estrada da vida com a tranquilidade de tudo saber que não estamos sós e que nada nos abaterá.
Virgem da Conceição, abrimos os nossos braços em louvor e comiseração e pedimos que nos aceites como somos e fortalece o nosso vínculo divino na figura de teu filho Jesus.
Boa Mãe, somos contigo um só na construção de um mundo melhor. Mais justo, mais solidário, mais igual, com menos ódio e mais amor.
Somos contigo, boa Mãe, em todos os nossos passos e não deixes que nos desviemos das boas palavras, do bom pensamento, da boa ação.
Somos irremediavelmente contigo, Mãe de todos, pelos caminhos que a vida nos levar e agradecemos, desde já, pelo teu amor imenso que nos cobre e nos dá a certeza de que tudo venceremos porque estamos contigo, Senhora de Nazaré.
Tua benção para todos nós,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário