24.2.14


A Eternidade Agora

A vida passa e jamais desaparece. O grande segredo da humanidade já foi revelado há muito tempo. Não deixamos de existir jamais. Continuaremos a existir mesmo depois da morte. Isto é fato, fato verdadeiríssimo, meus irmãos, e o que fazemos com esta informação grandiosa?
Simplesmente a ignoramos ou aproveitamo-la para o nosso próprio benefício?
Quem sabe que nunca morre tende a fazer outros planos para a vida. Não vai vivê-la mais, presume-se, de maneira irresponsável, sobretudo se sabe que tudo que produz tem consequências na eternidade do ser.
A noção de imortalidade, portanto, leva-nos a pensar melhor no futuro e principalmente no que fazemos no presente.
Não se pode mais, com este conhecimento, deixar tudo para depois, só porque sabe que terá um amanhã. Não. O que tem que ser feito hoje que se faça hoje, não depois, porque sempre haverá o que fazer de novo amanhã e as decisões do presente acarretam, positiva ou negativamente, na nossa vida.
Se há que fazer algo de importante que se faça já. Não se deve protelar aquilo que reclama ação imediata. A repercussão dos nossos atos é importante não apenas para nós, mas também para todos que nos rodeiam. A nossa vida é conectada com a dos outros, portanto, se você atrasar algo está também emperrando a vida dos demais.
As atitudes perante a vida são muito importantes. Há pessoas sem atitude na vida. Ficam inertes, quais lesmas que se arrastam lentamente. Arrastam-se pela vida e não andam no ritmo que a vida nos pede. A lesma faz seu papel no conjunto divino, mas você não é lesma, é gente, com duas pernas para se movimentar e uma mente para pensar. Aja, portanto.
A vida é assim, meus caros, exige movimento. Tudo é movimento. A própria eternidade nos exige movimento. Para tudo, ficar parado não presta. Mesmo na meditação há movimento. Há aparentes paradas, mesmo quando se interrompe algo com motivo justo há ali uma ação inteligente, provida, intrinsecamente, de movimento.
Cuide da sua eternidade hoje. Não deixe para amanhã as decisões imprescindíveis para sua evolução espiritual.
Os homens são assim. Foram feitos para o progresso divino e possuem, cada um, a sua cota de contribuição no grande projeto evolutivo do Pai.
Cabe a nós fazermos a nossa parte, agora e já.
Deus abençoe a todos!
Helder Camara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário