2.10.13


Serviço no Bem

As palavras são quietas, os sons são mudos, quando agimos em dissonância com a vontade de Deus.
Tudo ao nosso redor desarruma-se, despedaça-se, endurece. Nada dá certo.
Quando agimos com Deus é tudo diferente, tudo se ajeita, se encaixa, se harmoniza.
O grande desafio nas nossas vidas é fazer tudo em consonância com a vontade de Deus. Quando assim fazemos, trazemos para nós a alegria, a concordância, a perfeição.
Este ajustamento de conduta é difícil, fazer o bem, no entanto, representa sempre a vontade de Deus. Basta que façamos o bem, o bem, nada mais que o bem.
Ajudar ao outro, cooperar num momento de dificuldade, solidarizar-se diante da dor, isto é fazer o bem.
Há formas e formas de fazer o bem quando queremos, de fato, ajudar ao outro e meios não hão de faltar.
Eu sempre tive uns trocados no bolso para dar àquele que me procurava em busca de uma ajuda. Era pouco, eu sabia, mas era um consolo.
Tinha mais dentro de mim: o desejo de servir.
Quando estamos com a predisposição de servir torna-se tudo mais fácil. Conseguimos encontrar um jeito de ajudar. Às vezes, você dá um sorriso e uma tapa nas costas e o outro sai esfuziante de alegria.
Tem vezes que é só escutar, nada mais que escutar, mas escutar com o coração, mais que com os ouvidos. Quanta alegria estará no outro porque você emprestou a sua atenção devotadamente.
Eu penso que se todos tivessem esta predisposição para servir ao outro o mundo seria bem mais diferente, no mínimo, mais tolerante e viveríamos, com certeza, com mais paz.
Pense nisso, meu irmão, qual é a sua cota de serviço ao próximo? Qual é a sua predisposição natural para colaborar com seu irmão de caminho?
Jesus, o Nosso Senhor, sempre estava em posição de alerta para ajudar e olha o que Ele fez pela humanidade...
Sejamos cópias de Jesus, senão nos seus feitos extraordinários, mas na capacidade inigualável de servir a quem nos procura.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário