28.10.13


Abrindo a Alma para Deus

Quantos de vocês sabem o que seja rezar?
Rezar é coisa sagrada, de difícil solução, não porque se deve se preparar demasiadamente para fazê-la ou usar palavras de profundidade, mas porque exige transparência do coração, eis o desafio.
Quando cito transparência do coração refiro-me a necessidade de ser nu com o Pai, ser absolutamente verdadeiro, sem qualquer subterfúgio.
Meus queridos amigos, tenho repetido, vez por outra, este desafio, porque o Pai de tudo que se passa conosco e tudo que necessitamos, mas é importante que reconheçamos as nossas fraquezas e vontade de mudar.
Quando expressamos no “Pai Nosso” que seja feita a vontade de Deus na Terra e nos céus, entregamos completamente a Ele o destino das nossas vidas.
Ora, sabendo que reconhecemos as nossas faltas, o Pai há de considerar que queremos efetivamente nos transformar e nos dar as condições devidas de reparo e de seguir adiante.
Agora, meus irmãos, se queremos enganar a Deus ou mesmo omitir no que erramos, o que esperar que Ele nos faça?
Acho que neste caso o Pai não faz nada, deixa as coisas rolarem até reconhecermos que falhamos e que, de fato, queremos dar um jeito nas nossas vidas.
O Pai espera sempre pelo reconhecimento de nossos erros porque Ele quer que tomemos conhecimento das falhas cometidas e tomemos a decisão sincera de não errar mais.
O que temos que fazer, meus irmãos, é cumprir a nossa parte e continuar a vida com fé e esperança.
Meus irmãos, não há nada melhor do que conversar com o Pai. Abrirmos o nosso coração para Ele, confessarmos tudo que nos enche o Pai. Deixe com o Pai e Ele há de dar um jeito.
Façamos deste ato um hábito constante nas nossas vidas. O Pai não nos cansa de nos ouvir e de dar os seus recados, se estivemos atentos às Suas respostas.
Conversar com o Pai alivia-nos a alma. Enche-nos de ânimo e dá-nos a certeza íntima que o melhor já está a caminho.
E você, já conversou com o Pai hoje? Já abriu o seu coração para o Altíssimo?
Deus te abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário