22.10.13


A Melhor Solução

A vida é feita de mil desafios.
Não sabemos exatamente o que fazer diante de situações-limite e queremos urgentemente uma ajuda, uma luz, uma iluminação para resolver os nossos grandes problemas.
A pergunta a se fazer imediatamente é: o que é melhor para mim?
Esta pergunta, por si só, é desafiadora porque não sabemos ao certo o que seja melhor para a nossa vida. Temos uma noção, é verdade, mas não a exatidão do que seja imprescindível para viver.
Se, porém, colocarmos nas mãos do Pai o nosso destino fica tudo mais fácil. O problema é saber se faremos, de fato, isto.
A demora por resolver um problema não quer dizer que ele seja sem solução ou que o Pai não está nem aí para você, é que há coisas que necessitam de tempo para se encaixarem, não apenas externamente, mas, principalmente, dentro da gente.
A solução, muitas vezes, encontra-se a um palmo do nosso nariz e não conseguimos enxergar. Colocamos tanta coisa na nossa cabeça, nos fixamos tanto numa determinada solução que achamos ideal e deixamos de perceber o óbvio, o elementar, que se deixássemos fluir do nosso interior, sem censura, sem barreiras, sem preconceito, encontraríamos facilmente a solução desejada.
Os problemas da vida são assim mesmo. Está na razão direta, portanto, saber o que Deus Pai quer de nós naquela dada situação e não o que queremos fazer pela nossa visão míope das coisas.
A visão de Deus é larga. A visão dos homens, na maioria das vezes, é estreita, acanhada, limitadora, egoísta.
Pensar em Deus significa raciocinar com a amplidão das possibilidades, sem rejeitar qualquer possível solução.
Deixar nas mãos de Deus é fazer com que os caminhos de solução fluam naturalmente dos fatos que seguirão e ter o discernimento de ler as entrelinhas deles.
Na minha vida, pensei muito sobre a solução de muitos problemas. A minha solução, geralmente, era mais tímida do que aquela ofertada pelo Pai. Era inusitada, inesperada, mas, certamente, a mais sábia.
Deixar nas mãos de Deus sem interferir. Deixar que Ele faça o que é melhor para nós sem reservas, este é o grande segredo para a resolução de todos os problemas.
Não foi isso, meus irmãos, que o nosso mestre Jesus nos ensinou na belíssima oração do Pai Nosso? Disse Ele categoricamente: “ Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como nos céus”.
A vontade de Deus Pai não a nossa.
Submetamos, portanto, as nossas vidas ao Pai Criador e esperemos agindo no bem o que seja melhor para nós.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário