28.6.13


Nova Geração de Políticos

Novamente vos escrevo sobre as manifestações populares. Escrevo agora sobre nova ordem de coisas, o lado espiritual destas manifestações.
Políticos no mundo espiritual acompanham atentamente tudo que está acontecendo. Não estão alheios a nada e vibram com as mudanças que estão ocorrendo. Muitos nem sabe direito onde isto vai dar, mas são como meninos a vibrar pelo pirulito de tanta alegria em ver as coisas saindo do eixo para a construção de um novo patamar da realidade.
Essa gente, os políticos de verdade, não os assaltantes do povo, que não os vejo por aqui, continuam a influenciar positivamente os destinos da Nação.
Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Mário Covas, Freitas Nobre, Otávio Mangabeira, Miguel Arraes e outros mais, são testemunhas vivas de tudo que está ocorrendo no nosso País. Não estão de braços cruzados, agem o tempo todo.
É bom ver esta movimentação toda por aqui. Eles dizem que precisam preparar melhor as novas gerações de políticos que estão chegando. Não que tenham que ensinar muito a eles, mas passar a eles as suas experiências. Eles dizem que esta moçada já traz um DNA novo de fazer política.
Que maravilha!
O que está em jogo, meus caros, é a honestidade de propósitos. É o compromisso moral destes espíritos, na carne e fora dela, com a melhoria efetiva da vida do povo em bases seguras, institucional e politicamente.
Uma nova geração de políticos vai surgir. Revigorada, disposta a tudo para a mudança, bem mais consciente de seus direitos e deveres. Quem pensava que a juventude estava adormecida, perdeu feio, e aguardem novidades por aí, agora que pegaram o impulso.
Mais manifestações virão. Mais conscientes, mais objetivas, mais aglutinativas da vontade popular, mais representativas.
É o povo consciente e ativo que vai mudar este País. Não tenham qualquer dúvida disso.

Um abraço,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário