7.6.13

Louvar a Deus

O que é o louvor?
Louvar é elevar o nome de quem pronunciamos ou pensamos.
Louvar é enaltecer, é tirar do raso e jogar nas alturas.
Louvar é sentir-se menor, mas em função de respeito e comiseração.
Meu Pai, louvo a Ti sempre. Dá-me graças para poder continuar não a Te louvar, mas a Te servir. Servindo-te, Pai, creio eu, estarei Te louvando na melhor expressão.
Louvar significa reconhecer que há algo além e maior do que nós. Dá-nos, no caso de Deus, a dimensão exata do que somos. Não que Deus, na sua onipotência, queira nos rebaixar, nada disso, mas ao reconhecer a grandeza divina nos colocamos humildemente para servi-Lo.
Meus queridos amigos, a palavra louvação insere em nós o poder de elevar-se ao Criador toda vez que o fazemos. Louvar é chegar mais perto de Deus.
Passo a minha vida a louvar. Alguém já me disse, certa vez, que louvo demais, que Deus já sabe que eu me coloco aos seus pés, então respondo graciosamente:
- Louvo a Deus sempre para não me impressionar com a minha pequenez e transformá-la em vaidade. É por isso que preciso sempre saber que há algo maior do que eu para não despertar o monstro da vaidade dentro de mim.
Se todos soubessem o valor da louvação, louvariam sempre. Agora mesmo, ao acordar, louvariam a Deus pela natureza que ora esparge-se em chuva. Se sol fizesse, igualmente, louvaria pelo sorriso largo da manhã, porque é assim que sinto a Deus numa manhã azulada, é como se Ele estivesse a nos sorrir.
Louva-se a Deus no entardecer. É Ele nos chamando para a nossa introspecção, para o nosso recolhimento interior. Apaga-se a luz de fora para que possamos nos lembrar em acender a luz de dentro, eis a metáfora do Criador.
Louvo a madrugada. Ela nos convida a recomeçar sempre. Deus, na Sua imensa sabedoria, dá-nos pistas de Suas leis eternas nos fenômenos da natureza. A madrugada nos lembra vida nova a cada dia. Renascimento constante, eis o convite de Deus Pai.
Pai, quero Te louvar sempre e espero que compreendas que, se assim o faço, é para dizer-Te do meu amor por Ti, pelo meu incomensurável amor.
Louvo a Ti, Pai, hoje e sempre!
Helder Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário