4.6.13


HUMANIDADE – SUICÍDIO COLETIVO?!
Rubens Ricupero, articulista do jornal “Folha de São Paulo”, escreveu, no último dia 27 de maio, interessante artigo subordinado ao tema: “É inevitável o suicídio coletivo?”
Através do médium que dele se inteirou, chegando a mim, o assunto abordado me interessou, porque, de certa maneira, vem de encontro ao meu pensamento de espírito desencarnado, e tem sido entre nós, deste Outro Lado da Vida, objeto de muitas preocupações.
O referido articulista, logo no primeiro parágrafo de seu arrazoado, alertou, e com razão, que “em 10 mil anos de história, é a primeira vez que a Humanidade tem o poder de cometer suicídio coletivo”...
Não obstante, a sua linha de raciocínio se prende a questões de natureza ecológica, afirmando que, dias atrás, a Humanidade ultrapassou “o sinal amarelo no rumo da destruição”, porque, segundo dados científicos, a atmosfera terrestre “registrou 400 partículas de dióxido de carbono por um milhão”!
Claro que, neste campo, o desastre que se desenha não é propriamente para agora, mas para as futuras gerações, que, segundo ele, haverão de invejar os insetos, que, talvez, venham a sobreviver à catástrofe que a insensibilidade humana está preparando!
Ah, que falta faz o conhecimento da Reencarnação aos homens em geral, que, então, simplesmente não dariam de ombros aos que imaginam que haverão de herdar o solo fecundo da Terra transformado no árido solo de Marte.
Contudo, este não é o viés dos comentários que desejamos efetuar na postagem semanal deste Blog, porque, embora já esteja a morrer lentamente, o óbito do planeta ainda levará algumas décadas para se concretizar.
Antes da anunciada morte do orbe terrestre, pelo descaso do homem com a Natureza, a continuar neste ritmo, ocorrerá o suicídio moral da Humanidade!
E, para se chegar a semelhante dedução, ninguém carece de ser Nostradamus...
No mesmo citado periódico, nos deparamos, por exemplo, com outras manchetes: “Miséria ainda persiste na educação”, “França vê indício de ‘terrorismo’ islâmico em ataque”, “Foguetes atingem áreas do Hizbullah”, “Rebeldes maoístas matam 23 em ataque a comboio de políticos” – isto tudo só no primeiro caderno, em notícias de um dia só!
E o que dizermos do “crack”, a droga que não mais se restringe aos mais pobres, exterminando – literalmente, exterminando –, em todos os níveis sociais, com a nova geração, ante a impassividade dos governos, quase todos mancomunados com as Trevas?!
A questão da disseminação da droga no mundo, a nosso ver, chega a ser muito mais grave que a questão ambiental! Mais do que árvores e rios, estão morrendo os jovens, vendo frustradas as suas tentativas de aprendizado na reencarnação – os que não estão morrendo por overdose, estão morrendo moralmente, inutilizando-se para a presente existência no corpo e, quiçá, outras mais!
Por tal motivo – não me creiam apocalíptico –, eu sou daqueles espíritos que, na atualidade, estão enxergando numa provação coletiva sem precedentes a única chance de sobrevivência, física e moral, para a Humanidade.
Porque a Humanidade é um corpo com membros gangrenados, e, para impedir o seu decesso, será preciso recorrer à drástica medida da amputação!...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 3 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário