6.11.12


Outra médium para o Dom
Quero escrever sobre este anjo em forma de gente que conheci nas Minas Gerais. Falo com muito carinho de uma amiga. Amiga porque ela me trata com muito carinho e respeito. Este anjo tem nome: Antonieta, Maria Antonieta.
Antonieta não lembra em nada aquela outra da França a não ser a beleza, beleza da alma, sobretudo. Encontrei nela também um refúgio para os meus pensamentos diários. Fui até ela e disse: “você pode escrever algumas coisas para mim?”
Ela logo se espantou, mas condescendeu e fomos a escrever. Escrevemos já muita coisa e a incentivei a procurar o Carlos. Ela fez isto com muito desprendimento da alma. Foi procurar o “médium de Dom Hélder”. Médium de Dom Hélder que nada, todos somos médiuns de Deus, pois não há exclusividade para se falar a palavra de Deus. Ela humildemente falou sobre seus escritos e encontrou um amigo que assimilou de imediato as suas boas intenções.
Ora, por que fiz isto?
Em primeiro lugar porque sou inquieto. Quero produzir, quero escrever, quero me expressar e ela se colocou à disposição. Uma menina que tinha na sua formação recente a mente ainda impregnada pelos ensinamentos católicos e isto para mim tornou mais fácil a transmissão dos meus pensamentos. Carlos foi padre como eu, mas agora tem a cabeça formada no Espiritismo, não que seja fechado, claro que não é, senão não teria aceitado o desafio de escrever as minhas mensagens, mas não encontro mais nele algumas figuras de raciocínio típicas do meu ambiente católico. Foi aí que apareceu Antonieta.
Antonieta é calma e está nos primeiros passos de sua sensibilidade mediúnica, depois, terei mais tempo com ela do que com Carlos, embora não vá abandonar, de jeito algum, o meu bom amigo. São trabalhos diferentes com finalidades diferentes, mas convergindo a um só objetivo: servir ao Nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso Deus Pai.
Que maravilha, irmãos, tenho agora dois secretários oficiais e vêm mais outros por aí onde dou um palpite aqui e outro acolá. Estou podendo, como dizem por aí no Brasil.
Dou graças a Deus em encontrar estas criaturas bondosas que se colocam à disposição para receber os pensamentos e ditados deste padre além da morte. Para servir ao Pai irei para qualquer lugar e me juntarei a tantos quantos tenham igual disposição para servi-Lo.
Aos dois e aos outros mais que estão por vir, o meu agradecimento sincero pela parceria mediúnica e que novos frutos possamos angariar na causa de Deus Pai: o amor irrestrito aos nossos irmãos e a toda a humanidade.
Avancemos com Jesus!
Helder Camara
 
Outro médium para o Dom - 2
Amigos,
Desta fez, escrevo eu nestas linhas destinadas às reflexões de nosso Dom.
Fui procurado, há alguns meses, pela Maria Antonieta. Ela me falou das experiências de psicografia que estava tendo com Hélder Câmara. Não me surpreendeu. Tenho ouvido relatos de muita gente da presença de nosso Arcebispo de Olinda e Recife nas suas reuniões mediúnicas e em algumas psicografias. Desta vez, porém, com um trabalho mais permanente com outro médium.
Fiquei feliz com esta notícia. Não é fácil, mas compreendo bem a razão disso, ter que justificar o tempo inteiro que os textos que recebo são, de fato, de Dom Hélder Câmara. Agora, por enquanto, tenho mais um a dividir esta tarefa.
Qualquer espírito, ao se relacionar mediunicamente, vai utilizar da matriz de pensamentos e sentimentos que o médium possui, do agora e do passado. Ele utiliza aquilo que está a sua disposição, além, é claro, da sensibilidade típica de cada médium. Ao ter mais uma colaboradora para se expressar, Hélder Câmara certamente ficará mais à vontade para se comunicar devido ao seu pensamento católico, cacoete que não possuo mais devido a minha formação atual absolutamente espírita.
O trabalho continua e isto é o que importa.
Por isso, convido-os a acessar ao blog  que Maria Antonieta, leia o texto do Dom abaixo, que ela criou para publicar os textos do dom da paz. Coloque nos seus favoritos e fale para outras pessoas.
Acesse http://antonietasouza.wordpress.com/ para ler outros textos de Dom Hélder Câmara pela psicografia de Marian Antonieta.
Maria Antonieta, conte comigo, no que puder ajudar, para juntos, como bem disse o Dom, colaborarmos, minimamente que seja, na obra de nosso Pai Maior.
Paz e esperança,
Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário