19.11.12


Curtas - 7
MÚSICA
Quem curte música, sabe o que eu vou dizer: mais vale uma nota dissonante, mas com alma, do que acordes complexos sem vida.

PAZ NO MUNDO
Obama venceu novamente as eleições nos Estados Unidos. Renovam-se as esperanças por aqui também, porque o outro, por mais que dissesse ser bonzinho, estava de acordo com a grande matança internacional. O mundo respira aliviado.

PAZ NO FUTEBOL
Futebol é coisa boa, mas tem que se ir para os Estádios em clima de paz. Vejo verdadeiras guerras civis nas ruas e não é por causa da bola, é por causa da incompreensão humana sobre o que é viver em paz.

PAZ NAS RUAS
O Rio está a caminho da pacificação do Estado. Pouco a pouco se implanta uma gestão de fé e esperança nos morros. São Paulo, no entanto, virou campo de guerra declarado. Bandido e policial se enfrentam numa luta sangrenta e sem razão. Mortes ocorrerão.

PAZ E JUSTIÇA
Ganhei um prêmio, certo dia, em homenagem a paz. Derreti tudo com os pobres, dando lugar para moradia e dignidade. Não percebem os sabichões do mundo que até quando houver injustiça social não haverá paz no mundo.

FIM DO MUNDO
O fim do mundo não está próximo. Divirto-me porque agora inventaram nova fonte para se declarar o fim do mundo: um calendário maia. Meu Deus, estamos apenas na aurora dos dias da Terra.

PAZ INDIVIDUAL
Tudo vai ficar em paz, um dia. Por enquanto, o que resta é trabalhar, trabalhar muito pela instalação de um clima de paz entre os povos, mas que começa inicialmente no coração de cada ser humano.
 
Helder Câmara por Carlos Pereira - 18/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário