29.11.12


A Senha

“A timidez dos fracos é a arma dos fortes”.
Nunca na história da humanidade foram presenciados tantos desacertos, tantas desconexões, tantas coisas erradas. O mundo parece estar de cabeça para baixo. Nada se encaixa. De um lado a violência que campeia, de outro as drogas que ganham terreno. Vemos desajustes sociais e desequilíbrios na economia. Uma polvorosa de resultados negativos para todos os lados e o homem atônito não sabe o que fazer.
O que estamos presenciando é uma mudança de era e o momento presente é de tremenda confusão. Tudo está em conflito. É como a nos dizer: “está tudo errado, tem que consertar”. E tem mesmo. E este é o momento grandioso de colocar as coisas no seu devido lugar, mas isto não será feito sem choro e ranger de dentes, como bem observou o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não se espantem com tanta bagunça que vai acontecer por aí. As notícias dos jornais, cada vez mais, trarão novidades horrendas, de pavor, mas não há com o que se preocupar, apenas orar e continuar fazendo a sua parte. Quem tem que temer são aqueles que insistem em caminhar no mal.
O que está acontecendo, meus filhos, é uma mudança de roupa. A roupa velha, aquela que não presta, está sendo retirada aos poucos e roupa nova será vestida no planeta. Uma roupa vistosa, de melhor qualidade do que aquela que se veste hoje.
Quando se muda de roupa temos que nos ajustar diante do novo figurino, não é verdade? O figurino agora é diferente, a roupa é de grife divina, bem aparentada. Para se vestir esta roupa nova, porém, tem que suar por merecê-la, mas valerá a pena.
Meus queridos filhos, a terra se transveste para o grande banquete divino. O banquete da regeneração planetária, e o que é isso? Isso é o ajuste de contas entre o bem e o mal. Só vai ter lugar nesta festa aqueles que se comprometerem, de pés juntos, que, de agora em diante, vão se comportar. Não precisamos de santos, precisamos de gente comprometida em fazer o bem, é isso que precisamos.
E você, meu irmão e minha irmã, o que está fazendo para participar deste grande banquete divino? Alguém poderia dizer:
- Dom Helder, eu não posso ir para este banquete, a minha roupa é surrupiada, cheia de falhas.
- Tem problema não. O que importa no banquete é a vestimenta espiritual. É a consciência tranquila do bem cumprido. É estar em paz com a consciência.
Meus queridos irmãos, o convite está feito e não é por mim. Foi Nosso Senhor Jesus Cristo, há dois mil anos, que chamou você para participar da construção do Reino de Deus na terra. Qual foi a senha que Ele deixou, se lembra? A senha do amor.
Traduza logo esta senha dentro de você e faça parte deste banquete maravilhoso que promete ser grandioso. Espero você lá se Deus achar que mereço ir, estou trabalhando muito para isso já faz bom tempo.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário