2.11.12


Continuidade da Vida
Um vento. Uma grande ventania. Eis a vida. Passa rápido, muito rápido, num abrir de olhos. É tão rápida, meus irmãos, diante da eternidade.
Por que se preocupar, portanto, com coisas que nos perturba a paz?
Por que ficar por aí em bate-papos sem propósitos?
Por que desperdiçar o tempo com aquilo que não nos soma na vida?
Eu tive uma vida de muito trabalho. Procurei-me ocupar com coisas úteis, que dessem sentido ao meu viver, mas e você, o que faz da sua?
Os momentos da vida são preciosos. Se você soubesse da fila que tem por aqui para vir a Terra ficaria surpreendido com tanta gente se “acotovelando” por uma oportunidade de vivência na Terra. Meu irmão, você tem esta oportunidade agora e o que faz com ela?
Estou apreensivo com tanto desperdício de tempo na vida da minha gente. Tenho que usar os meios que possuo às mãos para dizer alguma coisa, fazer um alerta.
Meu Deus, quanto desperdício na vida, mas eu sei o porquê, é a condição de vida que se tem. Sim. As pessoas pensam que a vida é tão somente a vida no corpo carnal e aí vivem a vida como ela fosse somente isso e não é.
O que buscamos nestas linhas do blog e pelos livros é alertar que a vida continua, que ela não se encerra na vida física. Ora, se ela continua, o que continua é espiritual não é material, então a nossa vida na Terra tem que ter como perspectiva a vida espiritual, a vida plena, a vida permanente, e não a vida transitória, a vida ilusória.
Por pensar que a vida se encerra no corpo, os homens dão importância apenas ou principalmente aos prazeres do corpo físico e não de sua essência espiritual. O nosso dever, como operantes da palavra de Deus, é dizer da continuidade da vida e esperar que você entenda o que isso significa.
Significa se comportar de maneira moderada diante dos prazeres que a carne oferece.
Significa agir com um pé na Terra e outro no “Céu”.
Significa ter em mente que as obras que ficam são aquelas que transcendem o mundo físico.
Significa elevar-se sempre da condição mundana e buscar a paz celestial.
Significa contribuir sempre para o bem para não se misturar com aqueles que só trabalham para o atraso espiritual.
Significa aproveitar cada dia para fazer o bem e orientar os nossos passos em direção ao atendimento da vontade de Deus.
Curioso é que vejo muitos dizerem que a vida não se finda por aqui, mas mantém os seus atos de vida como se ela se extinguisse daqui a pouco. É contraditório, mas infelizmente é verdade.
Despeço-me nestas linhas na esperança de ter despertado um pouco de sua sensibilidade para o mundo real e, com isso, realterar seus pensamentos e atitudes na vida que segue.
Um abraço,
Dom (Helder Camara por Carlos Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário