22.11.12


Abominável Corrupção

Maculam o nome do Brasil no mundo por causa deste terrível mal que se chama corrupção.
Meu Deus, quando é que eu vou ver este nosso País liberado desta doença que é a corrupção? Está uma endemia geral. Todo mundo, praticamente, corrompe ou se aceita corromper. Corrupção, meus irmãos, é coisa geral, de pequenos a grandes, em todas as faixas etárias.
Corrupção é subtrair aquilo que não é seu, mediante ganho impróprio. Eu corrompo por uma boa causa, dizem alguns, que nada, isto não existe. Corrupção é sempre um ato arbitrário e ilegal, porque, no final, alguém sempre sai com algo que não lhe pertence.
A corrupção no Brasil virou situação geral. O Estado está contaminado por este mal maior. O dinheiro que deveria ir para o povo, vai para as mãos de poucos, isto é abominável. Abominável porque o dinheiro que iria para a saúde é desviado. Abominável porque gente vai estudar menos e pior por causa do dinheiro subtraído ilegalmente. Vamos ter menos dinheiro na segurança, na prática esportiva, no serviço público, porque alguém achou por bem tirar o seu.
Como é natural para muitos corromper ou ser corrompido. É aquela estória que todo mundo faz porque eu não vou fazer também.
Agora, o Supremo Tribunal Federal de Justiça disse, com todas as letras, que autoridades públicas, juntando-se a agentes privados, subtraíram o dinheiro público para compra de votos no parlamento brasileiro. Fez mais. Disse que esta corrupção não pode ficar sem punição. Esta condenação pública de agentes do governo deve ser comemorada porque é um sinal, como poucos no nosso País, que político vai também para a cadeia.
Isto não resolve o problema da corrupção no Brasil, mas pelo menos aponta que impunidade para os grandões, de hoje em diante, não vai mais existir.
É sinal dos tempos, tempos de mudança. Ancoremos a nossa fé neste mundo melhor, com mais justiça e menos corrupção, para que a ética e a dignidade façam-se presentes nas relações diárias de nossa gente.
Que Deus nos abençoe,
Hélder Câmara por Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário